-->

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Boliviano e cearense são presos com cocaína no Aeroporto de Fortaleza


Um boliviano e uma cearense foram presos com quatro quilos de cloridrato de cocaína na tarde deste domingo, 25. O casal desembarcava no voo de Mato Grosso do Sul com conexão em Brasília no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. A Polícia Federal apreendeu a droga, que estava na armação da mala utilizada pelo casal. 

Segundo o chefe da Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas, Erisvaldo Graça de Sousa, alguns policiais federais ,que estavam na praça dos passageiros, desconfiaram do casal devido o nervosismo. Conforme o delegado da PF, a mulher viajou de Fortaleza para Corumbá, no Mato Grosso do Sul (MS) na última quarta-feira, 14. Ela teria encontrado o boliviano em MS e utilizaram uma rota que passava por Campo Grande (MS) e Brasília, seguindo para Fortaleza.

 "Inicialmente os policiais fizeram um buraquinho na armação da mala e foi encontrado um pó branco. Foi feito um teste e deu positivo para cocaína. A partir dali foram levados para a superintendência da PF, onde a mala foi desmontada e encontrada um saco de cocaína na armação", afirmou. 

Segundo o delegado Erisvaldo Graça, a última apreensão da PF aconteceu na quinta-feira, 22, também no Aeroporto de Fortaleza. Na ação foi encontrada pasta base de cocaína. O delegado relata que é mais comum a apreensão da pasta base, ao invés do cloridrato, tendo em vista que ele é pronto para o consumo. Já a pasta base pode ser misturada a outras substâncias e transformada em crack ou no próprio cloridrato.

Transporte 

 A cearense é moradora no bairro Siqueira e a PF acredita que a droga, que seria oriunda da Bolívia, seria comercializada em Fortaleza. O casal preservou o fornecedor da droga, mas a Polícia investiga se não seria o boliviano, que não explicou o interesse em viajar para Fortaleza.

 A mulher, durante o depoimento, teria relatado aos policiais sobre estar desempregada e que aceitou transportar a droga por um valor não informado. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico interestadual de drogas e associação ao tráfico. Eles seguem recolhidos na sede da PF.

O Povo Online