-->

sábado, 10 de outubro de 2015

Agência do Banco do Brasil é explodida em Araripe e assaltantes saem sem dinheiro


Uma tentativa de furto a agência do Banco do Brasil no Centro da cidade de Araripe - a 528,8 km de Fortaleza - acabou sendo frustrada por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, 10. Um grupo de doze pessoas explodiu caixas eletrônicos e um dos cofres da agência, mas não conseguiu retirar dinheiro. Na fuga, quatro pessoas foram feitas reféns mas foram liberadas em seguida, sem ferimentos. As informações são da 2ª Companhia do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Os criminosos utilizaram uma caminhonete na ação e espalharam grampos de aço pelo caminho para dificultar a perseguição das viaturas da PM que foram deslocadas ao local. Três veículos tiveram os pneus furados pelos objetos. Conforme a PM, o grupo seguiu para a região serrana, no sentido do estado de Pernambuco.

Outros casos
Com este caso, sobe para 52 o número de ataques a banco registrado no Ceará em 2015. Na sexta-feira, 9, uma agência do banco Bradesco no município de Caridade, a 100,4 km de Fortaleza. Dois homens armados teriam abordado os vigilantes do banco, que reagiram ao ataque. A Polícia Militar foi encaminhada ao local e houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. 

Na quarta-feira, 8, três homens arrombaram um caixa eletrônico do Banco do Brasil, que estava instalado dentro de um farmácia em Juazeiro do Norte. No último dia 27 de setembro, um grupo de 10 homens explodiu um terminal de autoatendimento do Branco do Brasil e um posto bancário do Bradesco, em Choró. O dinheiro do BB foi levado, mas nenhuma quantia foi subtraída do posto do Bradesco.

O POVO Online