-->

domingo, 27 de setembro de 2015

Preso suspeito de ajudar presos a fugirem da delegacia de Milagres


A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado, 26, em Brejo Santo, o suspeito de ajudar dois presos a fugirem da Delegacia de Milagres, no último dia 7. Alexandre Sanzio Roterdã Lourenço, 23 anos, confessou ter participado do resgate dos detentos, além de ter assumido a autoria do assalto a uma casa lotérica do município. Uma adolescente de 14 anos, companheira de Sanzio, também foi detida por envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo informações do comandante da 3ª Cia. do 2° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Brejo Santo, major Giovani Sobreira, a operação para a prisão do investigado começou pela manhã e, por volta de 17 horas, o casal foi capturado no bairro Centro. No fundo falso do carro em que estavam, um Celta de cor preta, a PM ainda encontrou 300 gramas de crack.

“Ele confessou toda a articulação criminosa e a participação dele no resgate dos presos a mando do Rafael Monteiro Leite, o chefe da quadrilha, que está detido na PRIC (Penitenciária Regional do Cariri). De lá, o Rafael comanda vários crimes, tanto por ligações telefônicas como por meio de visitas”, aponta o comandante. No assalto a lotérica de Milagres, no dia 28 de agosto, uma quantia de R$ 40 mil foi roubada. 

De acordo com o major Sobreira, Sanzio repassou detalhes sobre o planejamento da quadrilha, bem como a distribuição de drogas em municípios como Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Barro e Milagres. O lucro mensal de Rafael é de cerca de R$ 50 mil, e a quadrilha ainda possui integrantes atuando em outros estados, como Pernambuco e Paraíba. 

Sanzio foi autuado por tráfico de drogas e associação criminosa, mas não poderá ser transferido para a cadeia de Milagres . “Ele não pode ir para a cadeia de lá porque tem vários inimigos, de outras facções que querem matá-lo. Ele deve ser recambiado para a Comarca de Juazeiro”, completou o major. 

O POVO Online