-->

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prefeitos demitem e parcelam salários dos funcionários


Fortaleza. Ao Ser creditado, Ontem, NAS Contas das prefeituras brasileiras, o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) Referente Ao 1.º decêndio do Mês de setembro de 2015, uma Preocupação com Mais Desemprego Tomou Conta dos Prefeitos cearenses. Em Termos de reais, o decêndio TEM Uma Queda de 38,07% em Relação Ao ano Passado.

Problemas de Caixa das prefeituras TEM OS ampliado Conflitos com o funcionalismo. AINDA Ontem, Servidores Públicos de Limoeiro do Norte ocuparam o Fórum e pressionaram o representante do Ministério Público uma PEDIR Bloqueio de Bens da prefeitura Até Que Sejam pagos OS salarios. 

Tem Servidor com Mais de Oito meses de atraso. Tambem houve Ocupação da Câmara Municipal Durante a Sessão. Em nota, a Secretaria de Educação de Limoeiro do Norte informou Que o Dinheiro PARA O Pagamento dos Professores do Fundeb foi creditado na Conta do Município, Ontem, dia 10, parágrafo o Pagamento Ontem, dia 11, de Todos os Profissionais da Educação.



ESSES confrontos TEM Uma História Que reflete O Que Acontece no País. O Montante repassado Pará como prefeituras brasileiras foi de R1.807.843.332,58, JA descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Com este novo repasse, não Acumulado de 2015 o FPM apresenta Uma Qaeda de 3,92% EM TERMOS reais, somando R $ 58,258 bilhões, enquanto que no MESMO Período fazer ano anterior o Acumulado ficou em R $ 60,633 bilhões.

O presidente da Associação dos Prefeitos e Municípios do Ceará (Aprece), Expedito José do Nascimento, Disse Que uma Expectativa E that Mais demissões ocorram NAS Cidades, parcelando salarios, particularmente o 13º Mês, e comprometendo Essenciais Serviços, Como Saúde e Educação.

Parcelamento
Pouco ha dias, Conforme informou houve demissões de 700 temporarios EM Icó e 400 desligamentos em Cidades Como Quixeramobim, Mombaça e Quixadá. AINDA Segundo um Aprece, Mais de 30% dos municípios NÃO adiantaram Uma Primeira parcela do 13º Salário, Que, embora NÃO SEJA Obrigatório, è sempre aguardado cabelo Comércio parágrafo a Retomada dos Negócios e also alivia OS Prefeitos de Pagar o valor Até total de O Dia 20 de dezembro Deste ano.

Com uma Queda de Receita EO agravamento da crise Económica, Expedito José Acredita Que o Pagamento integrante do 13º Até O Fim Do ano ESTÁ ameaçado em varias prefeituras. "Não há Recursos E Não Há Como honrar OS Compromissos dos Gestores", afirmou.

Demitir, Não Pagar Salário e Vencimentos Até Recolher dos Gestores e secretários Passou um Ser Uma Situação Comum NAS Cidades cearenses. O prefeito de Itapajé, Ciro Braga (PTB), Diz Que Diante da Queda de Receita NÃO Teve Outra alternativa senão Recolher OS custeios ea Folha de Pessoal. He foi hum dos Prefeitos that NÃO fez adiantamento do 13º Salário, EXCETO parágrafo OS Servidores da Educação, Recolher como despesas com cirurgias eletivas e encaminhou hum Projeto-de-lei à Câmara Municipal de Vereadores requerendo a Redução de SEUS Vencimentos de R $ 10 mil Pará R $ 7 mil, Bem Como de Todos os secretários.

Ciro foi Mais Além: rescindiu OS Contratos com prestadores de Serviços, assessorias Contábeis e suspendeu o Pagamento de horas extras e de diarias. "São Essas como Saídas that encontramos parágrafo nsa adequar à crise", salientou.

'Caixa preta'
A presidente da Federação dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares da Silva, Disse Que o Quantitativo de demissões NÃO VEM ocorrendo com a Transparência DEVIDA.
Segundo Enedina, o "quadro de Servidores temporarios E Guardado Como Uma" Caixa Preta "Pelos Prefeitos e secretários Administrativos.

Desemprego
Não entanto, um Líder de Efeitos classe reconhece OS, Como Diz, devastadores da crise. Ela Lembra that na Conversa com OS Servidores e Prefeitos há hum clima constante de Pânico e apreensão Sobre os Rumos do Emprego.

Servidor do Municipio de Qixadá há cerca de 10 anos, de o Auxiliar de Serviços Gerais Carlos Silva Clayon ESTÁ há 70 Dias SEM salarios Receber SEUS. Dois meses Já acumularam. A filha ea Esposa Só NÃO estao Passando POR Mais dificuldades Porque nas horas vagas de ele trabalha Como Guia turístico.

Enedina Estranha that Indicadores mostrem Que houve aumento de Receita Pará como prefeituras, comparando-se com ano Anteriores. Na sua opinião, ESSA E UMA DISCUSSÃO Que ESTÁ merecendo Mais esclarecimentos das gestões.

O presidente da Aprece observou Que OS Números de Receitas demonstram that há hum Sentimento Mais da crise global, that today ENVOLVE uma sociedade EO Governo estadual.

O Caso do Ceará Já foi relatado POR Expedito José à Confederação Nacional dos Municípios declarando que "este e Um momento de Socialização fazer that ESTÁ acontecendo no país A crise Já está trazendo Efeitos:.. O Desemprego Nos municípios E TEMOS that dar Conhecimento Sobre Tudo Que ESTÁ acontecendo. o Nós NÃO TEMOS Mais Direitos, Deveres Só TEMOS ", declarou".

Vale em Destaque