-->

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Por título do Russano da 1ª Divisão, Portuguesa e Boqueirão duelam nesse domingo (04/10)


A partida da grande decisão do Campeonato Russano de Futebol Amador da 1ª Divisão, entre as equipes Portuguesa de Flores e Boquieirão será disputada nesse domingo, 04 de outubro, a partir das 17h30min, no Estádio Olímpico César Cals de Oliveira, centro de Russas.

As expectativas são de um grande duelo, haja visto, que estarão em campo as duas melhores campanhas da competição, o que possivelmente garantirá um confronto cercado de muito equilíbrio, emoção e rivalidade.

De um lado a lusa florense, invicta com 07 vitórias e 02 empates, e bastante motivada após eliminar nas semifinais o bicampeão russano Corinthians por 4 a 2. A Portuguesa terá como principal arma para a conquista desse título inédito, a força do seu elenco e os gols do atacante Gugu, principal artilheiro do certame com 15 gols.

Do outro a equipe do Boqueirão, que obteve a 2ª melhor campanha, com 07 vitórias, 01 empate e apenas 01 derrota, justamente para a Portuguesa na fase classificatória por 2 a 0. O Boqueirão está otimista após desbancar nas semifinais a equipe do Guarani de Lagoa Grande por 2 a 1, e tem como principal trunfo para a conquista do também título inédito, a coletividade e a garra de seu grupo.

Nos bastidores do meio futebolístico da cidade de Russas, o favoritismo se volta para o time da Portuguesa, pelo fato de está invicto e também por já ter vencido o Boqueirão nessa edição da competição, mas é bom lembrar que futebol é um esporte surpreendente e imprevisível, nesse caso a lusa precisa tomar cuidado, pois o Boqueirão entrará em campo com sede de revanche.

Pelo regulamento oficial da competição, não haverá vantagem alguma para nenhuma das equipes, em caso de empate o título será decidido através das cobranças dos pênaltis. 

O Russano da 1ª Divisão é promovido pela Liga Desportiva Russana – LIDER, presidida pelo desportista Fernando Leite, que desde já tem a honra de convidar o torcedor jaguaribano, em especial o russano, bem como toda a imprensa da região para prestigiarem mais essa grande decisão do futebol russano.

Blog Vale em Notícia