-->

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Oito meses após concurso, 763 candidatos a Polícia Civil são convocados


O Ceará deverá ter, no primeiro semestre de 2016, 763 novos policiais civis. A nomeação dos servidores ocorrerá após curso com duração de cinco meses, previsto para iniciar em novembro deste ano. O concurso para provimento de vagas foi realizado em janeiro.

A convocação dos aprovados foi publicada no Diário Oficial do Governo do Estado na última quarta-feira, 9. São 168 vagas para delegado, 336 para escrivão e 259 para inspetor.

A primeira etapa a ser cumprida é o preenchimento da ficha de inscrição (entre 14 e 16 de setembro), seguido pela matrícula no curso de Formação e Treinamento Profissional (nos dias 21,22 e 23 de setembro). De acordo com a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), o curso deverá ter início em novembro, com duração prevista de cinco meses. São realizados teste físico para os cargos de delegado e inspetor, e de digitação para os candidatos a escrivão. Haverá ainda avaliação psicológica. 

CONCURSO
O concurso, lançado em setembro de 2014, chegou a ter sua realização suspensa através de liminar da 15ª Vara da Fazenda Pública. Após a realização do certame e a divulgação do gabarito, três questões foram anuladas pela organização do concurso e a classificação acabou alterada. Após a realização da prova, um suposto vazamento da prova foi investigado pela Polícia Civil. Os salários para os cargos variam de R$ 2.946,19 a R$ 14.592,39, de acordo com o cargo.

O POVO Online