-->

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Incêndio atinge madeireira em Juazeiro do Norte


Um incêndio de grandes proporções atingiu uma madeireira na noite dessa segunda-feira, 31, em Juazeiro do Norte, 493,4 km de Fortaleza. O fogo começou por volta das 23 horas e foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, sem danificar os edifícios vizinhos. Durante o trabalho, dois bombeiros tiveram queimaduras de 2° grau na panturrilha, mas passam bem. 

O coronel Noberto Santos, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, contou que o chamado de emergência foi recebido às 23h42min. Uma equipe com 15 bombeiros foi deslocada ao local, na rua 22 de julho (n° 1345), bairro Limoeiro. O fogo foi debelado às 2 horas, conforme os bombeiros. O estabelecimento estava vazio, mas o rescaldo foi realizado até às 4 horas da manhã. 

"Apesar de ter grandes proporções, o fogo não destruiu tudo e grande parte da área foi recuperada. Três máquinas foram atingidas pelo fogo, além de troncos de madeira. Após o controle, os bombeiros fizeram o rescaldo, que é o resfriamento dos escombros para evitar novos princípios de incêndio", explicou Santos.

Os dois bombeiros feridos, identificados apenas como Wanderson e Paulo Tavares, pisaram em uma madeira e a brasa caiu dentro do coturno deles. Os dois foram encaminhados ao hospital, onde foram realizados os curativos, e em seguida tiveram alta. "Foram queimaduras de 2° grau na panturrilha, não foi algo grave e eles estão bem", garantiu o coronel.

As causas do incêndio devem ser reveladas somente após cerca de 30 dias, quando o laudo da Perícia Forense ficar pronto. Um tanque de combate a incêndio com capacidade para 15 mil litros de água foi utilizado pelos bombeiros, que também tiveram que reabastecer o veículo mais de uma vez para debelar as chamas.

O POVO Online