-->

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Fortaleza e mais cinco cidades ficam sem água nesta sexta e sábado


Abastecimento de água em Fortaleza e parte da Região Metropolitana será suspenso nesta sexta-feira (04), a partir de 6h, com previsão de retorno às 18h do sábado, para realização de serviço de interligação de nova tubulação, de 1200 mm, ao sistema de abastecimento de água, operado pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

Além de Fortaleza, serão afetados os municípios de Maracanaú, Caucaia e Eusébio. Partes de Maranguape (Conjunto Novo Maranguape) e o Distrito de Pedras, em Itaitinga também ficarão sem água.

As obras de melhoria do macrossistema garantirão mais segurança e maior pressão ao sistema de abastecimento de água da região leste da cidade. Após o término do serviço, o sistema de abastecimento da Cagece voltará a funcionar imediatamente.

Como o sistema funciona por pressão, a Cagece esclarece que a distribuição de água voltará de forma gradativa. Primeiramente nas áreas mais centrais, até alcançar as áreas mais elevadas ou distantes das Estações de Tratamento de Água (ETA).

A Cagece orienta que a água seja consumida de forma moderada, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício. Para qualquer solicitação ou reclamação, a Cagece disponibiliza atendimento 24 horas por dia, através do telefone 0800.275.0195. Outras informações também podem ser obtidas através do site