-->

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Em menos de 24 horas, 2° acidente com buggy é registrado no Ceará


Três turistas paulistas ficaram feridos em umacidente de buggy, na manhã desta terça-feira, 8, em dunas da praia do Pecém, litoral Oeste do Ceará. As vítimas eram passageiras de um veículo conduzido por bugueiro descredenciado, que saiu ileso. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) fez o resgate dos feridos.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o helicóptero fez o resgate, por volta das 12h30min, de um homem de 47 anos. Ele foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. As outras vítimas, duas mulheres, foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel Urgente (Samu).

De acordo com o presidente da Cooperativa de Bugueiros do Cumbuco e do Sindicato dos Bugueiros do Ceará, Fausto Alves, o motorista do veículo conseguiu subir em uma duna e acenou pedindo socorro para outros bugueiros da área, por volta das 10h30min. No momento que recebeu a notícia, Fausto participava de uma entrevista. 

“Eu estava em um programa local, junto com o secretário de Infraestrutura de Caucaia. Por sorte, ele enviou duas viaturas da Prefeitura, que ajudaram no socorro junto com o Samu e nossos bugueiros”, relatou o presidente. Esse foi o 2° acidente de buggy nas dunas de praias do Ceará, em menos de 24 horas.

No domingo, 7, um buggy que percorria a área também caiu em um buraco e deixou um homem morto e três pessoas feridas. No primeiro caso, o veiculo era particular e tinha placa de São Gonçalo do Amarante.

“Ao que tudo indica, o acidente dessa manhã é de um bugueiro ‘pirata’ de Fortaleza. Eles vendem o passeio para os turistas da Beira Mar, mas não são credenciados em Caucaia e não conhecem os trechos da região”, denunciou Fausto.

Acidentes
Conforme levantamento, desde 1997, cada ano teve pelo menos um acidente envolvendo buggies nas dunas e faixas de praia do Ceará. 

O POVO Online