-->

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Seis empresas locais entre as melhores para trabalhar no País


Seis empresas cearenses foram contempladas na lista nacional do prêmio Melhores Empresas para Trabalhar (Mept). Trata-se de uma realização do Great Place to Work (GPTW). No Ceará, conta com parceria do Grupo de Comunicação O POVO, com o apoio do Instituto FA7. Ficaram na lista Café 3 Corações, Mercadinhos São Luiz, B&Q Energia, Ibyte, Ceneged e DAG - J.SLEIMAN.

Severino Ramalho Neto, presidente dos Mercadinhos São Luiz, ressalta que tem sido um grande aprendizado participar desta seleção. “É um feedback sensacional. Começamos a melhorar a cada dia. Também se traduz em melhora do relacionamento do cliente. A gente fica orgulhoso, mas o que nos move é o retorno que vem da nossa equipe pra gente. Nossa meta é manter a confiança na gente”, analisa.

A Ceneged, que presta serviço no setor energético no Ceará, Piauí e Pernambuco, participou na categoria de empresa até 999 funcionários. Ficou em 8º lugar na lista nacional. Layla Colares, analista de Recursos Humanos da empresa, lembra que é a quarta vez que está entre as melhores do País.

‘Trabalhamos de forma voltada à valorização das pessoas, proximidades dos gestores da empresa junto aos colaboradores. A gente se preocupa muito “como” a gente vai fazer, não só o que a gente faz. A gestão de pessoas é sempre de proximidade, de dar ideias, compartilhar tudo. O cotidiano da empresa é que constrói esse equilíbrio entre a vida pessoal e profissional”, ressalta.

O Ceará ganha visibilidade com essas conquistas das empresas. É o que destaca a diretora da regional Ceará do GPTW, Mariza Quinderé. Para ela, é uma mostra que a nossa economia está buscando melhoras no ambiente de trabalho, consequentemente, empresas têm melhores resultados. “As 50 melhores empresas para trabalhar no Ceará juntas faturaram mais de R$ 14 bilhões em 2013. O crescimento foi em média de 14%, sobre o ano anterior. A gente tem uma certeza que os bons resultados são diretamente influenciados pelo investimento na gestão de pessoas”.

O coordenador do GPTW no Ceará, Raimundo Padilha, ressalta a importância de empresas cearenses estarem no ranking nacional. “Não basta só aderir. O importante é que um número maior atingiu pontuação para ser listada. Dentro dos critérios internacionais concebidos pelo GPTW, cresceram de importância. Nossas empresas tem conseguido competir nacionalmente”.

Para Cliff Villar, coordenador de projetos especiais do O POVO, o desempenho das empresas cearenses se reflete diretamente no mercado. “Tudo isso significa o amadurecimento do empresariado local”.

Serviço

Premiação das Melhores Empresas para Trabalhar

Quando: 16 de outubro
Onde: La Maison Coliseu

O Povo Online