-->

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Polícia evita fuga em massa da cadeia de Pedra Branca-CE


Cinco presos conseguiram fugir da cadeia pública do município de Pedra Branca, no sertão central cearense.

De acordo com informações da polícia militar, na madrugada desta quarta-feira, 19, por volta de 01 hora, o agente penitenciário de plantão, percebeu uns barulhos que parecia como se a grade das celas estivessem arrancadas, ao verificar a origem dos barulhos o agente percebeu que vários presos estavam correndo para fora da cadeia.

O agente pediu apoio dos policiais militares que se encontravam na cadeia e constataram que cinco detentos haviam fugido.

Os policiais ainda chegaram a efetuar disparos para o alto com o intuito dos presos pararem, contudo eles continuaram em fuga.

Um dos presos identificado como sendo Francisco Ulysses Martins Siqueira e Cavalcante, parou e desistiu da fuga.

Já outros cinco presos conseguiram escapar da cadeia e foram identificados como sendo Douglas Benedito Moreira, vulgo Mel, Erinaldo Mota do Nascimento, vulgo Diagonal, Francisco Walter Paiva, vulgo Canindé, Adriel Soares Ferreira e Moises Ferreira da Silva.

Os presos conseguiram fugir por um buraco no teto da cela 03, além de arrobarem os cadeados. Para a fuga os presos utilizaram redes amarradas, conhecidas como “Teresa”, para descerem no muro lateral da cadeia.

Ainda segundo a polícia, a ação rápida do policial e do agente que estavam na cadeia evitou uma fuga em massa dos detentos.

A polícia está realizando diligência no sentido de capturar os presos que fugiram da cadeia, porém até o momento ainda não obtiveram êxito.

Fonte: Monólitos Post