-->

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Liro discute com Balhmann a situação partidaria do seu grupo em Russas

Atualizado 12:20

O ceramista Francisco de Assis Paz Rebouças(PSB), popularmente conhecido por Liro Paz, foi recebido na ultima segunda-feira(10) pelo deputado federal Antônio Balhmann(PROS),assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará, quando conversaram sobre política.

Liro busca orientação para uma possível nova filiação sua e de pessoas do grupo do qual faz parte que antes tinha como figura principal o ex-vereador Aureliano Ribeiro, que também aguardava o momento de filiação, visto que tinha deixado o PMDB e estava sem partido.

Aureliano deveria assumir o PROS, de acordo com proposta feita por Ciro Gomes, ainda durante a campanha para governador, que elegeu Camilo e que teve o ex-parlamentar e todo o seu grupo como apoiadores no 2º turno.
O cenário confuso nacionalmente que pode fazer até os Ferreiras Gomes deixarem o PROS, ainda vem causando indecisão em Russas. 


Diante do impasse Liro buscou Balhmann o amigo de longas datas, para se situar no atual cenário político, para tomar a decisão acertada, principalmente para se manter próximo do bloco de sustentação do governador Camilo Santana(PT).

Liro Paz é uma das várias opções da oposição para a disputa das eleições municipais de 2016, mas ele acredita que a união predominante do momento, sem ainda se discutir nomes, para evitar o erro da eleição passada, deverá nortear as ações do bloco de oposição.

O nome de Liro sempre é lembrado a cada pleito, o que não será diferente no ano eleitoral que se avizinha, mas segundo ele mesmo insiste, primeiro passo é unificar cada vez mais a base de oposição, e que o nome seja aquele que mais represente a todos e principalmente que tenha maior aceitação popular.

Sobre se pode ser ele o candidato, Liro deixa claro que não tem vaidades, mas como sempre foi, estará a disposição do grupo para caso seja o escolhido de maneira consensual.

Durante a visita Liro estava acompanhado pelo filho, Nathan Matos, seu sobrinho, Justo Alexandre, Miltomar Bezerra, Marcelo Abreu e advogada Ticiana Sampaio.


Com Informações de Ricardo Torres
Fotos Miltomar Bezerra