-->

sábado, 8 de agosto de 2015

Homem que se passava por olheiro de futebol é preso por abuso sexual


Um homem que se passava por olheiro de futebol para abusar sexualmente de menores foi preso na tarde desta sexta-feira, 7, por volta das 16 horas, em um shopping, no bairro São Gerardo, em Fortaleza.

De acordo com a titular da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dececa), Ivana Timbó, Luiz Carlos de Oliveira, 34, conhecido como “Luca”, foi preso no momento em que tentava aliciar um menino.

A mãe do jovem procurou a Polícia na última segunda-feira, 3, contando que o falso treinador estava tentando aliciar o filho há cerca de um mês, para que o garoto tivesse relações sexuais com ele em troca de ajuda na carreira de jogador de futebol.

Nesta sexta-feira, 7, o homem ligou mais uma vez para o garoto marcando um encontro no shopping para acertar os detalhes do acordo, explica a delegada. Ivana conta ainda que o jovem recebia ameaças do homem, que dizia que mataria seus familiares caso ele não topasse ter relações.

“Luca” foi preso em flagrante no shopping. Constava contra ele um mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime, expedido em São Paulo do Potengi, município do Rio Grande do Norte (RN).

Ainda conforme a delegada da Dececa, o falso treinador já havia recrutado meninos aqui no Ceará e levado ao RN.

O homem possuía residência no bairro Colônia, em Fortaleza. Agora o criminoso será levado à Delegacia de Capturas (Decap).

O POVO Online