-->

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Homem confessa ter matado a mulher e a filha de oito meses de idade

O principal suspeito do crime que vitimou mãe e filha, no último domingo (23), em Paracuru, Marcelo Barberena de Morais, de 37 anos, confessou ter matado as duas. A revelação ocorreu durante a 'Perícia Complementar', uma espécie de simulação ocorrida no local do crime, na tarde desta segunda-feira (24). 

A contadora Adriana Moura de Pessoa Carvalho Moraes, de 38 anos de idade e sua filha, Jade Pessoa de Carvalho Moraes, de oito meses, foram encontradas mortas, no quarto, na manhã de domingo (23). 

De acordo com a diretora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) delegada Socorro Portela, o homem afirmou que "cometeu uma loucura" após uma "discussão banal" com a vítima. Durante a simulação, o homem chorou e pediu perdãoa familiares, alegando estar "arrependido".
Conforme a delegada, vizinhos também serão ouvidos pela Polícia. Um dos testes realizados na casa foi para verificar se seria possível ouvir estampidos de bala dentro do imóvel. A informação dada pelos policiais foi que em qualquer cômodo da residência teria sido possível ouvir os tiros, contrariando o que disse o irmão do suspeito.

De acordo com a Polícia, o passo a passo foi iniciado por volta das 13h e, até o momento, a perícia revelou que o crime ocorreu entre as 23h30 e às 2h da madrugada de sábado para domingo. Teriam sido levadas cerca dequatro horas entre os crimes e o aviso ser dado à Polícia.

O advogado Leandro Duarte Vasques informou que presenciou a confissão do suspeito à presidente do inquérito, delegada Socorro Portela, e ao delegado Bruno Montagnoli, que estiveram presentes na simulação realizada pela Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

Segundo os peritos, na ação foram efetuadostrês disparos de arma de fogo e nesta tarde a perícia realizou um teste na acústica da casa, para saber se os demais ocupantes da residência naquela noite, quatro adultos e quatro crianças, teriam escutado o estampido das balas. Eles haviam relatado à Polícia que não tinham ouvido nada. 

No início da nova perícia, Marcelo Baberena continuava negando a autoria do crime. Após a finalização da simulação, o suspeito confessou a autoria dos assassinatos e foi encaminhado para a DHPP. Outras duas pessoas foram ouvidas, mas liberadas.

O depoimento dos parentes das vítimas e do suspeito, das pessoas que estiveram na residência nesse fim de semana mais o resultado da simulação serão anexados ao inquérito. A delegada Socorro Portela tem 10 dias para concluir o inquérito.

Diário do Nordeste