-->

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Começou a disputa por vaga na próxima fase da Copa do Brasil e Sul-Americana

Copa do Brasil


Com 'bomba', Grêmio bate Coritiba por 1 a 0, vence a 4ª seguida e se aproxima das quartas

Nesta quarta-feira, apesar de ser pressionado pelo Coritiba, especialmente no primeiro tempo, o Tricolor aproveitou um golaço de Marcelo Oliveira, que caiu do céu se avaliarmos a atuação gaúcha no Couto Pereira - onde o clube não ganhava desde 2008. O chutaço do lateral dá a vantagem para os gremistas nas oitavas de final da Copa do Brasil. Ao Coxa, desfalcado de titulares que já estiveram em campo na competição por outros times, fica a certeza de que não basta apenas criar chances, como ocorreu na etapa inicial, mas é preciso aproveitá-las.

O Grêmio tem a vantagem do empate no jogo de volta, na próxima quarta, às 21h, na Arena, para seguir na Copa do Brasil. O Coritiba precisa vencer por dois gols de vantagem ou por um, desde que marque duas vezes ou mais em Porto Alegre.


Com gol nos acréscimos, Galo arranca empate com Figueira, que leva vantagem para SC

Foi mais uma vez dos pés dele, ou melhor, da cabeça dele que o Atlético-MG foi salvo. Não foi uma vitória, sequer um título, mas o zagueiro Leonardo Silva proporcionou, mais uma vez, um sentimento de alívio e alegria na torcida atleticana. Com um gol marcado aos 47 do segundo tempo, o jogador garantiu o empate do Galo por 1 a 1 com o Figueirense, no Independência, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado ainda foi bom para o time catarinense, que joga por um empate sem gols, na volta, para se garantir na próxima fase da competição. 

O duelo de volta está marcado para o dia 26, quarta-feira da semana que vem, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Com o empate por 1 a 1 no Independência, o Galo avança para as quartas de final se vencer ou empatar a partir de 2 a 2. O Figueira se classifica com vitória e empate por 0 a 0. Se o jogo terminar 1 a 1, a vaga será definida na cobrança de pênaltis.


Palmeiras vence o Cruzeiro e leva vantagem mínima para o Mineirão

O Palmeiras ganhou por 2 a 1 do Cruzeiro no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória em sua arena nesta quarta-feira, o time paulista pode empatar na volta, em Belo Horizonte, para chegar às quartas. Como fez um gol fora de casa, basta ao time mineiro vencer por 1 a 0 - se fizer 2 a 1, a decisão da vaga será disputada nos pênaltis.

Na próxima quarta-feira, às 22h, a Raposa recebe o Verdão no Mineirão para o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Antes disso, no domingo, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro volta a São Paulo para enfrentar o líder Corinthians; em BH, o Palmeiras visita o vice-líder Atlético-MG.


Jorge Henrique decide com belo gol, e Vasco larga na frente do Fla na Copa do Brasil

Aumentou o retrospecto de estreia de técnicos do Vasco com vitória em cima do Flamengo no ano. Depois de Celso Roth, foi a vez de Jorginho sorrir contra o arquirrival logo no primeiro jogo. Sob novo comando, o Cruz-Maltino esqueceu a má fase do Brasileirão e derrotou o arquirrival por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jorge Henrique balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Gigante da Colina e garantiu o triunfo.

O jogo da volta será na próxima quarta-feira, novamente no Maracanã. Vale lembrar que não há critério de desempate por gols fora de caso neste duelo, uma vez que as duas partidas serão disputadas no mesmo estádio. Ao Vasco, porém, um empate basta


Genial, Lucas Lima comanda o Santos em vitória sobre o Corinthians na Vila

Gabriel e Marquinhos Gabriel foram os autores dos gols da vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Corinthians, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas o protagonista da partida tem outro nome: Lucas Lima. O meia do Peixe comandou o importante triunfo. Afinal, saíram dos pés dele as duas assistências que derrubaram o rival. Apático em relação às últimas partidas da temporada, o Timão foi dominado pelo adversário. 

A partida de volta entre Santos e Corinthians será na próxima quarta-feira, às 22h, em Itaquera. O Peixe joga pode perder até por um gol de diferença que se classifica às quartas de final (ou por dois, caso balance as redes do adversário). O Timão, portanto, tem que vencer por três gols de diferença para avançar de fase na competição.

Sul-Americana



Bahia derrota Sport na Fonte Nova e sai na frente em duelo pela Sul-Americana

O Bahia começou com tudo a partida na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira à noite, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, e venceu o Sport por 1 a 0. Dominando as ações no primeiro tempo, o Tricolor marcou com Maxi Biancucchi e agora leva a vantatem para o jogo de volta, que será na semana que vem, na Ilha do Retiro. O Leão chegou à sétima partida sem vitórias, contando também com Série A e Copa do Brasil. Agora, tem que vencer pelo mesmo placar para levar a decisão para os pênaltis ou por dois ou mais gols de diferença para passar para as oitavas de final.


Passado o jogo de ida, os times voltam a se enfrentar na Ilha do Retiro, na próxima quarta-feira, dia 26. Antes, porém, têm compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Tricolor recebe na Fonte Nova o América-MG, em confronto direto por permanência no G-4 da Série B. Já o Leão visita o Figueirense, no Orlando Scarpelli, tentando voltar para o G-4 da Série A. 


Ponte empata no final com Leandrinho, e Chape tem pequena vantagem para volta

A decisão de preservar os titulares para o Brasileirão transformou o duelo entre Ponte Preta e Chapecoense, na noite desta quarta-feira, em um demonstração de fragilidade técnica dos reservas dos dois times, sem vencedor. Pelo jogo de ida da fase nacional da Copa Sul-Americana, o empate por 1 a 1 é melhor para os catarinenses, que, com o gol fora de casa, joga pela igualdade sem gols na volta, quarta que vem, em Chapecó. Foi a primeira participação da equipe alviverde em uma disputa internacional.


Agora, os dois times deixam a Sul-Americana de lado e focam no Campeonato Brasileiro. As equipes jogam neste domingo, às 11h. A Macaca recebe o Grêmio no Moisés Lucarelli. No mesmo horário e data, a Chape desafia o Coritiba no Couto Pereira. 


Com Informações de ogloboesporte.com