-->

domingo, 16 de agosto de 2015

Fortaleza não joga bem, mas passa pelo Cuiabá: 1 a 0


O Fortaleza venceu o Cuiabá por 1 a 0, manteve a liderança do grupo A e ficou ainda mais perto da classificação às quartas de final da Série C do Brasileiro. Do outro lado, o Dourado vê sua crise ser ampliada e, apesar de ainda ter chances matematicamente, está quase eliminado da competição. A partida foi disputada neste sábado, na Arena Castelão, pela 12ª rodada. O único gol foi marcado por Tinga, ainda no primeiro tempo. 

Com a vitória, o Tricolor do Pici foi aos 27 pontos e segue com três a mais do que o Vila Nova-GO, segundo colocado. O Cuiabá se manteve com 11, na oitava posição. A semana será longa para o time, que passou por turbulências por abusos extra-campo de alguns atletas do grupo. 

Gol e reclamação
Desesperado pela vitória, o Cuiabá começou a partida com mais posse de bola, mas sem assustar a meta do Tricolor. Em jogada de bola parada, o Fortaleza marcou o primeiro gol com Tinga, depois de cruzamento na área em que Lima cabeceou e voltou para Pio, que correu atrás dela e cruzou para Tinga, bem posicionado, mandar para as redes. Os jogadores do Cuiabá reclamaram que a bola teria saído antes do segundo cruzamento de Pio. Depois do gol, o Cuiabá continuou pra cima e teve duas boas chances de empatar, ambas com Nino Guerreiro. Ainda na primeira etapa, o Cuiabá voltou a reclamar com a arbitragem por um pênalti não marcado em cima de Nino. 

Contra-ataques
Mal o árbitro apitou o recomeço da partida, e Nino Guerreiro carimbou a trave do Fortaleza. Depois, os times seguiram criando chances principalmente em contra-ataques. O time da casa optou por uma postura mais defensiva na segunda etapa, mas chegou bem nas chances criadas. O Dourado se lançou todo à frente, mas falhou no último passe. 

Globo Esporte/CE