-->

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Família no crime: mãe, filhas e cunhado presos praticando fraudes na Caixa Econômica, no Crato


Quatro pessoas de uma mesma família, a mãe, duas filhas e um cunhado, foram presos em flagrante, na cidade do Crato (540Km de Fortaleza), na Região do Cariri. Todos são acusados de formar uma quadrilha responsável pela prática de golpes bancários. O quarteto foi descoberto dentro da agência da Caixa Econômica Federal. Um das irmãs é esposa de um policial federal. A outra é casada com um oficial da PM.


Segundo informações do delegado da Polícia Civil do Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos, a gerência da Caixa desconfiou da ação dos quatro suspeitos e decidiu chamar a Polícia. Logo, foi descoberto que os acusados utilizavam documentos falsificados para a obtenção de empréstimos e de cheques especiais.

Maria Oliveira de Lima e suas filhas, Eugênia Michele Queiroz de Oliveira (esposa de um oficial da PM) e Cícera Jakssynara de Oliveira Barroso (mulher de agente da Polícia Federal), além do dunhado de um delas, José de Arimatéia Alecrim de Figueiredo, foram presos em flagrante e autuados por crimes de falsificação de documentos e estelionato.

Dinheiro
Segundo os primeiros levantamentos feitos pela Polícia, o grupo teria obtido, ao menos, a quantia de R$ 30 mil em empréstimos fraudulentos, isto é, obtidos com a apresentação de documentação forjada. Ao ser detida, Michele apresentou uma carteira falsa do Conselho Federal de Química.

Também foram encontrados em poder dos suspeitos vários cartões bancários de terceiros. O material foi apreendido nos autos da prisão em flagrante e deverão ser periciados. A Polícia suspeita que o mesmo grupo pode ter agido em outras agências bancárias na região do Cariri ou em outras partes do estado do Ceará.

Blog do Fernando Ribeiro