-->

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Ex-delegado é preso por adulterar placa de veículo


Policiais Militares prenderam um ex-delegado da Polícia Civil durante uma patrulha pelas ruas de Maracanaú. Ao checar a placa de um veículo, próximo a uma lotérica, foi constatado que a placa havia sido adulterada. Delmiro Baturité Queiroz Zamenhof também foi autuado por Corrupção ativa e porte ilegal de arma.

Os PMs receberam denúncia de que existia um veículo com placa adulterada estacionado em uma avenida de um do Maracanaú. Após checarem e confirmar o fato, eles questionaram a quem pertencia o veículo apresentando-se em seguida o ex-delegado. De acordo com a Polícia, Delmiro alegou que a arma encontrada dentro do automóvel era para sua segurança, pois estava ajudando seu irmão, dono da lotérica, a movimentar dinheiro.

Segundo o titular da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), delegado Dionísio Amaral por não ser mais da Polícia, ele perdeu o direito de portar a arma. Durante a abordagem, Delmiro tentou subornar os agentes com o valor de R$ 2 mil.

Segundo o Delegado Dionísio Amaral, Delmino negou ter efetuado a adulteração veicular e tentou ainda oferecer quantia em dinheiro aos policiais militares, para que houvesse o encerramento da ocorrência. Feita vistoria no interior do veículo, os policiais militares encontraram um revólver calibre 38, sem o devido documento de porte de arma. O ex-delegado está preso na DMM e será conduzido para o Departamento de Inteligência da Polícia (DIP).

O ex-delegado foi expulso da Polícia em maio de 2013 por decisão do Governo do Estado. Ele vinha sendo investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), sob a acusação de transgressão disciplinar de natureza gravíssima.

Diário do Nordeste