-->

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Com time reserva e repleto de atletas da base, Ceará bate o São Paulo em pleno Morumbi


Apesar do desfalque de pelo menos 11 titulares, o Ceará não tomou conhecimento do São Paulo. Com um esquema fechado, mas utilizando bem o contra-ataque, o Vovô arrancou uma vitória heroica sobre o time Paulista, no Morumbi, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

O São Paulo escalou Michel Bastos, Ganso, Pato e Luis Fabiano. E perdeu para um Ceará Reserva, repleto de atletas da base e que se encontra em crise ocupando a lanterna da Série B. O futebol contemporâneo pregado por Juan Carlos Osorio parou na tática mais antiga, única a qual o bravo Ceará poderia recorrer: todo mundo atrás e chances divinas, de preferência em bolas paradas. Rafael Costa, primeiro em vacilo da zaga, e depois em pênalti sofrido por Fabinho, fez os gols da vitória por 2 a 1, que deixa a equipe do Nordeste a um empate da classificação às quartas de final da Copa do Brasil. O São Paulo, que descontou com Alexandre Pato, precisará vencer por dois gols de diferença, ou devolver o placar de 2 a 1 para levar a decisão da vaga à disputa de pênaltis.

No jogo de volta, próxima quarta-feira, na Arena Castelão, basta um empate para que o Vovô siga em frente no torneio. Antes disso o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Ceará receberá o Paraná, no mesmo dia, pela Série B. 

Ainda pela Copa do Brasil
Na estreia de Argel no Beira-Rio, Vitinho brilha e dá boa vantagem ao Inter sobre o Ituano

Argel Fucks teve um retorno feliz ao Beira-Rio. Agora como treinador, viu seu atacante Vitinho brilhar com um golaço e uma assistência para Valdívia, ainda no início do primeiro tempo, e garantir uma boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Ituano por 2 a 0 na noite desta quinta-feira. Apesar do resultado, a boa postura ofensiva do Colorado deixou um gosto de "cabia mais" aos 27.349 presentes.

Ituano e Internacional decidem a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil na próxima quinta-feira, às 21h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, no interior de São Paulo. O Colorado se classifica perdendo por até dois gols de diferença, desde que faça pelo menos um. Em caso de vitória paulista por 2 a 0, haverá disputa de pênaltis.



Com golaço nos acréscimos, Fluminense vence Paysandu no Maracanã


Um golaço do lateral-direito Renato nos acréscimos deu a vitória ao Fluminense por 2 a 1 diante do Paysandu, na noite desta quarta-feira, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. O Papão, que marcou seu gol em linda falta de Pikachu, não teve tanta sorte, esbarrando nas defesas do goleiro Júlio César. Quem também não teve sorte foi o técnico tricolor Enderson Moreira, que perdeu Fred e Wellington Silva, machucados, e ainda teve de tirar Ronaldinho - de maca - por cansaço. Menos mal que Magno Alves, um dos que entraram, desencantou e fez seu primeiro gol desde que retornou às Laranjeiras.

O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h30, no Mangueirão, em Belém. Um empate basta para o Tricolor passar às quartas de final da Copa do Brasil. Ao Papão, a necessidade de vencer por 1 a 0 ou dois gols de diferença. Caso o time paraense devolva o placar de 2 a 1, teremos disputa de pênaltis. Triunfo do Paysandu por um gol a partir de 3 a 2 classifica o Fluminense.

Já Pela Sul-Americana..
Atlético-PR vence o Joinville em Santa Catarina e larga na frente na Copa Sul-Americana


Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-PR aproveitou a boa fase na temporada e venceu o Joinville por 2 a 0, na Arena Joinville, e conseguiu uma boa vantagem no jogo válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Os gols de Walter, no primeiro tempo, e Douglas Coutinho, na etapa final, garantiram a vitória do time paranaense em Santa Catarina. Apesar das mudanças do técnico PC Gusmão, o time da casa não empolgou a sua torcida e pouco assustou a meta do goleiro Weverton, do Atlético-PR.

O JEC volta a campo neste domingo, novamente na Arena do Joinville, contra o Fluminense, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR encara o Internacional, em Porto Alegre, às 16h, no estádio Beira-Rio. As duas equipes voltam a se encontrar na Sul-Americana na próxima quinta-feira, às 21h15, na Arena da Baixada, em Curitiba.