-->

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Caminhada pede justiça por morte de radialista dentro de rádio no Município de Granja

Moradores do município de Granja, a 300 km de Fortaleza, vão realizar nesta quinta-feira (13), às 16h30, uma Caminhada pela Paz, para pedir justiça em relação ao assassinato do radialista Gleydson Carvalho, morto no último dia 6 de agosto, quando apresentava seu programa na rádio Liberdade FM.

A caminhada,denominada como "Movimento Queremos Justiça" tem saída prevista da Praça do Colégio e chegada ao Paço da Prefeitura Municipal. Servidores Públicos, membros da sociedade civil, professores e alunos participarão da caminhada. Alguns estudantes pintarão o rosto e outros levarão cartazes pedindo justiça. A organização solicita aos que puderem comparecer ao evento, irem com roupas brancas.

O crime
O radialista Gleydson Carvalho foi assassinado a tiros na tarde de quinta-feira, 6 de agosto,  em Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Gleydson Carvalho foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora.

Ainda de acordo com a PM, dois homens chegaram ao local dizendo que queriam fazer um anúncio e renderam a recepcionista. Em seguida, eles invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, dispararam contra o radialista e fugiram. Segundo testemunhas, na hora do homicídio, a transmissão estava com programação musical.

A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas morreu no caminho. A polícia segue nas buscas pelos suspeitos.

Gleydson Carvalho era conhecido na cidade por ser apresentador de um programa que faz denúncias contra políticos da região.

Casal é preso em Senador Sá
Uma fotografia do radialista morto dentro de um estúdio em Camocim foi encontrada no dia seguite ao crime na residência onde um casal suspeito de participar do crime. Os dois disseram aos policias que alugaram a casa para abrir um bar, no entanto, há indícios de que o local foi usado para planejar o crime, de acordo com a Polícia Militar.  As duas pessoas que executaram o crime continuam sendo procuradas.

Ainda de acordo com a PM, na casa, que fica localizada no distrito de Serrote, em Senador Sá, município vizinho de Camocim, foram encontradas uma fotografia do radialista Gleydson Carvalho,  revólveres, pendrives, cartão de memória, roupas supostamente usadas pelos assassinos e dinheiro. A mulher presa é do município de Martinópole e o homem, de Marco. No local, também foi apreendida uma conta de energia pertencente a uma pessoa de Martinópole, que também será investigada pela Polícia.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Carlos Teixeira, lamentou o assassinato do comunicador, durante o lançamento do programa Ceará Pacífico, no Palácio da Abolição. Sobre o crime, Delci Teixeira, disse que estava chocado com a morte do radialista e por ter sido dentro do seu local de trabalho. “Não justifica uma abordagem brutal como essa. E no seu local de trabalho”.