-->

sábado, 15 de agosto de 2015

Camilo Santana fica sem verba para Acquário do Ceará e outras obras no Estado


O Tesouro Nacional informou nesta sexta-feira (15) que solicitou à Comissão de Financiamentos Externos (Coflex) que retire de pauta os pleitos de novos empréstimos feitos por Estados e Municípios, por conta do "momento econômico atual" para evitar impacto direto da dívida bruta do governo geral.

A decisão derruba a promessa feita pelo ministro Joaquim Levy ao visitar o Ceará  no mês passado, quando garantiu o início da liberação de novos empréstimos para os Estados. O governador Camilo Santana aguardava a liberação para dar prosseguimento a obras do Acquário do Ceará, entre outros.

(O Tesouro) está cumprindo sua missão, que é gerir as contas públicas de forma eficiente e transparente, zelando pelo equilíbrio fiscal e pela qualidade do gasto público, com vistas a contribuir para o desenvolvimento econômico sustentável", disse o Tesouro em comunicado, acrescentando que nada impede que os pleitos possam voltar a ser apreciados em reuniões futuras.

A decisão do Tesouro de barrar acesso de Estados e municípios a empréstimos externos ocorre em meio à tentativa do governo de reequilibrar as deficitárias contas públicas.

Ceará News