-->

sábado, 22 de agosto de 2015

BRASILEIRÃO: Luta contra rebaixamento e Sport agitam rodada do sábado

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, a primeira no returno, começa a ser disputada neste sábado com três partidas. E as atenções estarão voltadas para a parte debaixo da classificação. Cinco dos seis times em campo lutam, hoje, contra o rebaixamento. A exceção é o Sport, que pode entrar provisoriamente no G4.


O EMBALADO SANTOS RECEBE O AVAÍ QUE ESTÁ COLADO NA ZONA DA DEGOLA
Embalado pela boa sequência e pela boa vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0, na Copa do Brasil, o Santos espera se afastar de vez da zona de rebaixamento. Para tanto, tenta confirmar o favoritismo contra o Avaí, a partir das 18h30, na Vila Belmiro, em Santos.

O Peixe chega motivado por uma série de sete partidas sem perder. São cinco vitórias e dois empates. Esta sequência tirou o time da zona de rebaixamento e o levou para a 12ª posição, com 24 pontos. São cinco a mais que o Goiás, o primeiro do Z4. O Leão está apenas uma posição acima da degola, no 16º lugar, com 20 pontos.


RENÉ SIMÕES ESTREIA HOJE COM A MISSÃO DE AFASTAR O FIGUEIRA DA ZONA DA DEGOLA; O SPORT A VÁRIOS JOGOS SEM VENCER, MIRA VAGA NO G4.
O Figueirense acumula três jogos sem vitórias - duas derrotas e um empate. Por sua vez, o Sport não passa por um bom momento, acumulando cinco jogos sem vencer, com quatro empates e uma derrota. Os dois times se enfrentam no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 21 horas.

O duelo também marca a estreia de René Simões, que substitui Argel Fucks, hoje no Internacional, no Figueira. O time catarinense, assim como o rival Avaí, soma 20 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols -8 a -10. Por isso, é o 15º. O Leão da Ilha, que já sonhou com as primeiras colocações, tiveram uma queda natural de rendimento. Agora, estão em sétimo, com 31. Dois a menos que o quarto colocado Fluminense.


O VASCO DA GAMA BUSCA UMA VITÓRIA FORA DE CASA CONTRA UM GOIÁS EMBALADO, PARA COMEÇAR A CRIAR ESPERANÇAS
O Estádio Serra Dourada receberá outro confronto direto na briga contra o rebaixamento. Goiás e Vasco se enfrentam às 18h30, em Goiânia. Uma vitória goiana pode significar a saída da faixa de descenso e a implosão de vez do time carioca na crise.

Mesmo motivado pela vitória sobre o Flamengo, por 1 a 0, na Copa do Brasil, o Gigante da Colina continua na lanterna do Brasileirão, com 13 pontos. Tem seis pontos a menos que o Goiás, que é o 17º colocado, com 19 pontos, e está a um ponto de sair do Z4.