-->

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BRASILEIRÃO: Corinthians mantém a diferença sobre o Atlético-MG e Palmeiras entra no G4

A briga pela liderança e por vagas no G4, zona de Copa Libertadores, está sensacional no Campeonato Brasileiro. O Corinthians fez 3 a 1 na Chapecoense e manteve a liderança, com 46 pontos, mantendo quatro pontos na frente do Atlético Mineiro, que fez 2 a 1, no Maracanã, em cima do Fluminense. O Tricolor Carioca que se ferrou: perdeu sua vaga no G4, com 33 pontos, em sexto lugar, para o Palmeiras, que ganhou do Joinville, por 3 a 2, na Arena do Verdão.

Esta foi a única mudança no G4, neste domingo, que também derrubou o São Paulo, que dormiu em quatro lugar, com 34 pontos, mas caiu para quinto. Perde a vaga para o rival Palmeiras pelo saldo de gols: 14 a 6. O Grêmio, bem cansado, empatou sem gols em casa com o Coritiba, se mantendo em terceiro lugar, com 38 pontos.

OUTROS JOGOS
A surpresa da rodada foi a derrota do Sport, na Ilha do Retiro, para o Flamengo, por 1 a 0. Mas deve ser encostado o fato de que o time pernambucano está muito cansado, vindo de uma acirrada disputa com o Bahia pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Na quarta-feira fez 4 a 1 em cima do time baiano e avançou na competição.

O Sport, que já estava fora do G4, continua com 31 pontos, em sétimo, enquanto o Mengão continua em alta, com 29 pontos, em nono lugar.

AVAÍ BATE O COLORADO
De manhã, debaixo de forte sol, o Avaí aproveitou bem o cansaço do Internacional e enfiou 3 a 0 no time gaúcho. O time catarinense passou a ser o 15.º colocado, com 23 pontos, se recuperando da goleada na rodada anterior para o Santos, por 5 a 2, na Vila Belmiro. O Colorado se mantém com 28 pontos, em 11.º lugar, ainda abaixo de suas possibilidades.

O Cruzeiro voltou a decepcionar ao perder no Mineirão para o Santos, por 1 a 0, com gol de Ricardo Oliveira, artilheiro da competição, com 12 gols. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR aproveitou o apoio de sua torcida enfiou 3 a 0 no Goiás.

Na briga contra o descenso, a mudança foi que o Avaí saiu, com 23 pontos, e deixou o Goiás, em 17.º, com 22 pontos. É a mesma pontuação de Coritiba, 18.º, e também do Cruzeiro, em 16.º e fora da degola. Abaixo estão acima do Joinville, com 19, e do Vasco da Gama, com apenas 13 pontos e com o pior ataque: somente oito gols.

A próxima rodada será disputada no meio da semana, com jogos na quarta e quinta-feira.