-->

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

BPChoque prende suspeito de integrar quadrilha homicidas

O Batalhão de Choque (Bpchoque), por meio do Comando Tático Motorizado (Cotam), prendeu um homem suspeito de integrar uma quadrilha de homicidas que atua na área do Bairro Tasso Jereissati e Cidade dos Funcionários, Área Integrada de Segurança 4. A ação ocorreu no começo da tarde desta terça-feira, 25.

Sob o comando do sargento PM Jones Patrício, a patrulha CT4018 foi averiguar uma denúncia anônima no bairro Tasso Jereissati, acerca de um rapaz conhecido como "Kim", que estaria armado na comunidade 'Cinquentinha', conforme informou o soldado Daniel Santos. 

De acordo com informações do soldado, Marcos Antônio Silva Moura, 38, o suspeito foi encontrado na própria residência. No quintal dele, a Polícia apreendeu um revólver calibre 38 de numeração raspada e, no telhado, uma pistola 380, além de um carregador com 14 munições intactas e seis munições de revólver.

Ainda conforme a PM, o suspeito foi levado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

A escolha da delegacia especializada ocorreu devido o nome dele ser citado em pelo menos três inquéritos de homicídio. 

Investigações

De acordo com o delegado George Monteiro, da Divisão de Homicídios, o rapaz é investigado pelos três homicídios. "Ele é apontado e não foi formalizado o inquérito, pois a investigação está em curso, vamos fazer os exames nas armas encontradas para saber se foi utilizada nesses crimes", relatou. 

Ainda conforme delegado, as quadrilhas que querem se firmar no tráfico procuram matar os "concorrentes" em decorrência dessa disputa. Kim foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e pela adulteração da arma, no caso o revólver, que estava com a numeração raspada.

O Povo Online