-->

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Bombeiros fazem parto de emergência em Iguatu


Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE) realizaram um parto de emergência durante a manhã de hoje (11), em uma casa na Avenida José Severo, Bairro Brasília, no município de Iguatu.

Os militares receberam uma ligação, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), às 7h45min e após três minutos chegaram à residência onde encontraram a gestante Janaina Ferreira da Silva (19), já em processo de parto.

Os bombeiros realizaram os primeiros procedimentos assim que chegaram à casa. “Quando chegamos, a mãe já estava em trabalho de parto e fizemos o auxílio com a parte de aquecimento e aspiração do recém nascido, além do controle de temperatura da mãe, e logo em seguida conduzimos todos ao Hospital Regional”, disse o Cabo Filho, um dos bombeiros que realizou o atendimento. Segundo o Cabo, os bombeiros recebem treinamento para esse tipo de ocorrência e como devem se comportar nessas situações.

O pai do bebê, que estava bastante nervoso, acompanhou todo o procedimento, e ao final o pai e a mãe, foram tranquilizados pela guarnição que realizou o parto com sucesso. Mãe e filha passam bem.

Ceará Agora