-->

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Adolescente de 12 anos é baleado após tiroteio com a PM


Um adolescente de 12 anos foi ferido em um tiroteio com a Polícia Militar (PM), em uma localidade conhecida como Gueto, na Barra do Ceará. Segundo a Polícia, ele estaria envolvido com um grupo de traficantes de drogas na região.

Por volta das 15h dessa terça-feira, 25, uma viatura do Ronda do Quarteirão, comandada pelo soldado Diogo, fazia patrulhamento na área, quando avistou o grupo, em uma fábrica abandonada, portando armas de fogo — conforme relato do tenente-coronel Willamar, responsável pela Área de Integrada de Segurança 1 (AIS 1). 

Ainda segundo o militar, os policiais foram alvo de tiros do grupo. A viatura 1012 do Ronda, então, chamou reforços e, após o cerco policial, conseguiu apreender um adolescente de 12 anos — informou o tenente-coronel. O restante do grupo conseguiu fugiu e, até o momento, essas pessoas não foram identificadas. Nenhum policial ficou ferido na ação, assim como nenhuma viatura foi danificada.

O adolescente de 12 anos, porém, foi atingido por um tiro na altura do tórax. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Pirambu e, de lá, foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), onde está sob escolta policial.

Com o adolescente, foi apreendido um revólver calibre 38, com munições deflagradas, informa o tenente-coronel Willamar.

O POVO Online