-->

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Suspeito de chefiar ataques a bancos do Ceará é preso

Orlando Miranda, conhecido como "Pará", foi preso em Chorozinho e é apontado como o chefe dos ataques aos bancos de Barreira e Redenção, no interior do Ceará


A Polícia Civil prendeu, na última terça-feira, 7, por volta das 20 horas, um homem suspeito de comandar quadrilhas de pelo menos dois ataques bancários no Interior do Ceará. Orlando Miranda de Andrade Júnior, 27, foi preso em Chorozinho, município que fica situado a cerca de 64km de Fortaleza. 

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, 9, na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) em Fortaleza, a Polícia Civil informou que o suspeito já responde por três roubos, dentre eles um ataque a banco no município de Itapajé.

Orlando Miranda, conhecido como "Pará", é apontado como o chefe dos ataques aos bancos de Barreira e Redenção. Com ele, foram apreendidos duas pistolas de calibres .40 e .45, uma balaclava, um casaco do exército e diversas munições.

Além de Orlando, outro suspeito dos mesmos ataques também foi preso. Gleison Santos de Mota, de 24 anos, foi preso em Horizonte. Com ele, foi apreendido um fuzil 556.

Os dois suspeitos do ataque devem responder por roubo, associação de criminosos e porte de arma de uso restrito.

O último ataque a banco ocorreu em Barreira, na madrugada de terça-feira, 7, quando uma quadrilha formada por oito homens armados sitiou o município e explodiu o cofre da agência do Bradesco, no Centro.

Redação O POVO Online com informações do repórter Thiago Paiva