-->

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Mulher é encontrada morta com marcas de abuso sexual em Pacajus


Uma mulher de 34 anos, chamada Apifânia da Silva Borges, foi encontrada morta em um matagal no bairro Coaçu, em Pacajus, 49,1 km de Fortaleza. A vítima foi estrangulada e possuía marcas de violência sexual, conforme a Polícia Militar.

O subtenente Valdemir Horta, da PM de Pacajus, informou que uma ligação anônima foi recebida, por volta das 7h45min, informando sobre a localização do corpo. Quando a PM chegou no local, encontrou o corpo da mulher, que possuía um sangramento entre as pernas, possível indício de abuso sexual. "Populares informaram que ela se relacionava com um homem que já era acusado de matar outra mulher", explicou.

Buscas estão sendo realizadas na região, mas até o início da tarde desta segunda-feira, 6, ninguém havia sido preso, conforme a PM. Apifânia respondia na Justiça por crimes de lesão corporal e furto, dos artigos 155 e 129. Ela também era usuária de drogas e a Polícia acredita que os crimes dela tenham relação com a dependência química. 

"A Perícia Forense foi acionada, mas o estupro só será confirmado em cerca de 30 dias, após o laudo técnico. O corpo foi encaminhado para o Intituto Médico Legal (IML) de Fortaleza", completou o subtenente. Na última quarta-feira, 1°, duas jovens foram espancadas em Capistrano, e uma delas foi encontrada morta em uma cisterna.

Na sexta-feira, 3, cinco suspeitos – dois adultos e três adolescentes- foram detidos pelo espancamento da mulheres em Capistrano. Pelo menos dez mulheres foram mortas no Estado do Ceará no último mês de junho, conforme levantamento feito pelo O POVO baseado no resumo das ocorrências registradas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).


O POVO Online