-->

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Prefeitura Municipal de Russas vai aderir à paralisação estadual no dia 31 de julho




Para denunciar a atual situação de crise financeira das administrações municipais devido à seca e políticas nacionais e estaduais que impactam sobre a economia municipal, as prefeituras do Ceará fecharão as portas no dia 31 de julho.

A meta é chamar a atenção dos parlamentares, governo federal e estadual, imprensa e a população sobre as dificuldades enfrentadas pelas gestões municipais.

O eixo principal será o Novo Pacto Federativo. Na ocasião também serão discutidos temas como a saúde, educação, assistência social, seca, entre outros. A crise é o reflexo do desequilíbrio das finanças municipais e evidencia que a receita recolhida hoje não satisfaz ao acréscimo de responsabilidades repassadas aos municípios pela União.

O dia 31 será um ato público onde prefeitos, prefeitas e população irão debater sobre a atual situação e os problemas que afligem o município e, ao mesmo tempo, um movimento estadual preparatório para a mobilização nacional que acontecerá no dia 05 de agosto em Brasília.

Em Russas, a paralisação terá início às 07hs; às 12hs – ato de mobilização com a sociedade e o momento em que o prefeito Weber irá esclarecer à população sobre as dificuldades enfrentadas na gestão, através de programas de rádio; às 14hs – o prefeito irá se reunir com Vereadores para explanar a situação do município e solicitar apoio.

ATENÇÃO: Apenas a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Coordenadoria de Tributação e a Secretaria Municipal de Finanças estarão funcionando normalmente. As demais atividades estarão paralisadas no município de Russas. 

Fonte: ASCOM/Russas