-->

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Polícia desarticula associação criminosa e captura seis pessoas em Granja


Uma operação efetuada por policiais civis na cidade de Granja em cumprimento a cinco mandados de prisão e um de busca e apreensão de menor, na manhã desta quinta-feira (23), resultou nas prisões de cinco homens e na apreensão de um adolescente de 17 anos de idade.

Os presos são Darlan Barbosa de Oliveira (20), conhecido como “Pirão”, que responde por estupro de vulnerável; Alex Sandro Mesquita Lima (23), que responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal; José Maria dos Santos (41), conhecido como “Deca”; e Antônio da Costa Veras (22), que não possuíam antecedentes criminais. Também foi apreendido um adolescente de 17 anos de idade, que responde a Atos Infracionais (AIs) por roubo e furto. Todos os infratores foram capturados em suas residências, localizadas no bairro Portelinha.

Os mandados expedidos contra os suspeitos são pelo homicídio de Fernando Alves de Brito, ocorrido no dia 08 de fevereiro deste ano, em um bar localizado no mesmo bairro onde ocorreram as prisões. A vítima foi morta a pedradas e pauladas. A execução teria sido motivada por rivalidades entre duas gangues atuantes na cidade. As investigações indicam que a ação criminosa foi comandada por José Maria, que é apontado pela Polícia como o chefe do grupo.

Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, onde foram autuados por homicídio qualificado. Posteriormente, os cinco presos foram transferidos para a cadeia pública de Granja. Um sexto integrante do grupo e envolvido no delito também está sendo procurado pela Polícia.

José Maria dos Santos é investigado pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo e furto a residências e estabelecimentos comerciais no bairro da Portelinha. A Polícia deve aprofundar as investigações até que todos os envolvidos sejam capturados.

Ceará Agora