-->

sábado, 25 de julho de 2015

Operações da PM resultam na prisão de 7 pessoas e na apreensão 6 armas de fogo


Em uma das ações, a PM prendeu um grupo que supostamente se preparava para realizar um sequestro no município de Pacatuba 

Duas ações ofensivas realizadas pela Polícia Militar (PM) na última sexta-feira (24) resultaram na prisão de sete pessoas e na apreensão de um adolescente e seis armas de fogo. A primeira ação ocorreu no município de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

A PM recebeu denúncias que informavam sobre quatro homens com atitudes suspeitas rondando pelo Centro da cidade em dois veículos, sendo umChevrolet Astra e um Ford Ecoesport. Os militares seguiram até o local informado e abordaram o grupo na altura da Rua Urbano Pinheiro, no bairro São José. 

Dentro dos automóveis foi encontrado dois revólveres calibre 38, munição, uma quantidade de maconha, celulares, uma balaclava e três braçadeiras semelhantes a algemas. A Polícia suspeita que o grupo estivesse se preparando para realizar umsequestro, tendo em vista o material apreendido.

Os homens foram identificados como Antônio Wesley Batista Barbosa, 25, que já responde a quatro procedimentos policiais por porte ilegal de armas e por roubo com restrição de liberdade da vítima e Claudvan de Castro Rodrigues,25, que responde por roubo, estelionato e crime contra o patrimônio. Além de Francisco Ferreira Araújo, 28, e André Lima Soares, 118, ambos sem antecedentes criminais. 

Antônio Wesley residia no município de Maracanaú e os outros suspeitos moravam no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Todos os supeitos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Pacatuba, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. 


Presos no bairro Álvaro Weyne

A outra ação da PM, por meio da Força Tática de Apoio (FTA), culminou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente de 17 anos foi realizada no bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza. O grupo estava em um veículo roubado nas proximidades da Lagoa do Urubu e portava quatro armas de fogo. 

Foi iniciada uma perseguição e os suspeitos responderam com tiros. Houve resposta policial e o grupo foi interceptado. Foram presos Manoel Messias da Silva Almeida,21, Francisco Jairo da Silva Souza, 23, e José Wilton Rodrigues da Silva, 31. Um adolescente de 15 anos foi apreendido. 

Eles estavam armados com três revólveres calibre 38 e uma pistola ponto 40. Os homens foram conduzidos ao 7º Distrito Policial, no bairro Pirambu, e o adolescente foi levado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

Diário do Nordeste