-->

sexta-feira, 10 de julho de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE QUINTA PARA SEXTA NO VALE

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO EM RUSSAS E REGIÃO JAGUARIBANA - VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 09 PARA O DIA 10 DE JULHO DE 2015


PRISÃO POR MEIO DE MANDADO JUDICIAL EM RUSSAS
Nesta Quinta(9), por volta das 11h00min, foi conduzido ao fórum de Russas-CE, o detento CARLOS ALBERTO MACIEL DE LIMA, o qual encontra-se recluso na cadeia pública de Russas pela prática de vários crimes. A audiência transcorreu na mais perfeita normalidade, chegando à conclusão, o ilustre magistrado, pela liberdade do reeducando, porém, antes de ser o detento posto em liberdade, verificou-se existir em nome do mesmo 3 mandados de prisão em aberto, todos embasados na legislação brasileira que repudia a comercialização de entorpecentes. Diante de tantos, a Polícia Militar conduziu o supracitado detento à DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM RUSSAS
Nesta Quinta(9), por volta das 17h30min, na Rua Vicente Lima Ramalho, popularmente conhecido por beco do Leleo, em Russas-CE, foi apreendido um revólver calibre 38, capacidade para 5 munições, com 5 munições intactas, oxidado, nº OJ19234. Segundo informações de populares, a arma teria caído de um motociclista, este não percebendo, seguiu rumo à localidade de melancias. A Polícia Militar conduziu a supracitada arma à DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos. 

TERMO DE RESTITUIÇÃO DE ARMA DE FOGO A SGT BM EM RUSSAS
Nesta Quinta(9), por volta das 18h40, na DRPC de Russas-CE, mediante o Termo de Restituição nº 54101837/2015, foi entregue ao Sargento Bombeiro Militar RICARDO MAIA PORFIRO, 41 anos, natural de Russas, residente na Rua Vicente Lima Ramalho, em Russas, o revólver calibre 38, capacidade para 5 munições, com 5 munições intactas, oxidado, nº OJ19234. O qual pertence o Sgt BM em alusão. Vale ressaltar, que o citado revolver havia sido encontrado por populares por volta das 17h30min, na Rua Vicente Lima Ramalho, e entregue a policia militar que apreendeu o revolver e entregou na DRPC de Russas.

T.C.O POR POSSE DE ARMA BRANCA EM BEBERIBE
Nesta Quinta(9), por volta das 16h20min a composição da Polícia Militar de Plantão logo após receber denúncia dando conta de um homem armado à faca que estaria transitando na rua monsenhor dourado, próximo ao HOSPITAL MUNICIPAL, sendo feito a abordagem de imediato ao indivíduo de nome CLEITON PEREIRA DOS SANTOS, 29 anos, natural de ARACATI, residente na localidade de LAGOINHA – BEBERIBE. Que o mesmo foi conduzido à DPC local onde foi realizado um TCO por porte de arma branca.  

FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM ALTO SANTO
Nesta Quinta(9), por volta das 09h00, a Polícia foi informada de um arrombamento que teria ocorrido em comércio na localidade de açude novo zona rural de Alto Santo CE , O Policiais estiveram no local , onde segundo o proprietário do estabelecimento o Sr EDNIR NOGUEIRA DE LIMA , natural de Tabuleiro do Norte CE, 49 anos, casado, comerciante.  ele alega ter sido de seu estabelecimento furtado, uma quantia de 200.00 R$ em moedas, e bebidas como um litro de vodca, e um litro de whisky. Que os mesmos teriam entrado em seu estabelecimento escavando um buraco na parede com um vergalhão de ferro fato este segundo proprietário, que teria acontecido durante a noite, já que o mesmo não se encontrava em sua residência. Diligencias foram realizadas nas proximidades no intuito de coletar mais informações, mas até o momento sem êxito. 

LEI MARIA DA PENHA EM QUIXERÉ
Nesta Quinta(9), por volta das 16h36min, foi comunicado a esta unidade policial militar uma denúncia de ocorrência envolvendo violência doméstica no sitio Cabeça de Santa Cruz Quixeré, na casa da senhora LUCINEIDE SIQUEIRA DA SILVA, agricultora, 35 anos. Os PMs se deslocaram ao local informado pela solicitante tendo encontrado a senhora LUCINEIDE SIQUEIRA DA SILVA chorando, e que seu agressor já não estava no local, onde em seguida o agressor ANTONIO EDINARDO LOPES SILVA agricultor, 34 anos, natural de Quixeré, foi abordado na Rua Joaquim Moreira SN, trafegando na motocicleta Yamaha/xtz 125k de placa HXF 9498 de cor branca onde os PMs conduziram o indivíduo a DRPC em Russas CE, o mesmo foi autuado no art. 147 do CPB e o art. 163 combinado com o art. 7º inciso II da lei Maria da penha, sendo depois recolhido a cadeia pública deste município.


1º BPM