-->

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Novo técnico alvinegro, Geninho diz que chega ao Ceará sonhando com terciero acesso seguido


Acabou o mistério. Quatro dias após a demissão de Silas Pereira, o Ceará já anunciou seu novo treinador. Geninho será o comandante do Vovô no restante da temporada 2015. O acerto foi revelado nesta quarta-feira (1), numa entrevista em primeira mão ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.  

Geninho, de 67 anos de idade, tem um currículo vasto que inclui quase 50 equipes. Seu último clube o Avaí, quando disputou o Campeonato Catarinense. Acumula ainda passagens por Corinthians, Goiás e Atlético Paranaense, onde foi campeão brasileiro em 2001.

"Está tudo certo. Tivemos uma conversa no sábado. Hoje o Evandro (Leião, presidente do Ceará) me retornou e acabamos nos acertando na parte de tarde. Espero chegar amanhã (quinta-feira) de manhã e já começar o trabalho", afirmou o treinador na entrevista. O técnico será apresentado à imprensa na tarde desta quinta-feira, em Porangabuçu.

Ao falar sobre o seu desafio, Geninho destacou a honra de dirigir uma equipe como o Ceará e destacou que a torcida será fundamental no processo de reação do time.

APOIO DA TORCIDA E OTIMISMO!

"Sei que a torcida está chateada, mas ela será fundamental na nossa reação. Eu vi o jogo contra o Luverdense, apesar de nem saber se o Ceará ia querer contar com meu trabalho, e realmente a equipe precisa de mudanças. Quero uma análise de desempenho de cada atleta e vamos estudar tudo com calma", frisou.

Apesar do péssimo momento do time, que não vence há 8 jogos e ocupa a vice-lanterna da Série B, Geninho acredita que o time tem condições de brigar pelo acesso. 

 "Eu quero conseguir uma coisa maior que fugir da Zona de Rebaixamento. Deus queira que consiga uma coisa boa e, pelo terceiro ano consecutivo, eu consiga um acesso por uma equipe", ressaltou o treinador, que em 2013 subiu o Sport e ano passado conquistou acesso com o Avaí para a Série A. 

O primeiro jogo do novo treinador será na próxima terça-feira (7), quando o Ceará enfrenta o Botafogo, às 21h50min, na Arena Castelão.

O Povo Online