-->

terça-feira, 14 de julho de 2015

Ministério Público entra com ação na justiça contra o ex-prefeito de Aracati Expedito Ferreira da Costa por Improbidade administrativa

A promotora de Justiça, Virgínia Navarro Fernandes Gonçalves, protocolou na Comarca de Aracati, uma Ação Civil Pública por Crime de Improbidade Administrativa contra o ex-prefeito de Aracati, Expedito Ferreira da Costa. Na ação, a promotora Virginia Navarro acusa o ex-prefeito Expedito Ferreira de ter desviado recursos da ordem de R$ 3 milhões e 600 mil reais. 

Os recursos deveriam ter sido utilizados para o pagamento dos salários dos servidores municipais de Aracati nos meses de novembro, dezembro e o décimo terceiro salário do ano de 2012. A promotora acusa, ainda, o ex-prefeito de promover “desmonte” na prefeitura pode ter tido descontentamento em deixar o poder e tentando impedir o início dos trabalhos do futuro gestor. 

Na ação, a promotora pede além da condenação pelo crime de improbidade administrativa, a perda de eventual função pública, dos direitos políticos por cinco anos e pagamento de 100 vezes o valor da sua remuneração. Ela manda ainda o ex-gestor pagar todas as custas processuais. 

O ex-prefeito Expedito Ferreira já foi citado pela justiça e tem prazo para apresentar sua defesa. O caso tramita na primeira Vara da Fazenda Pública de Aracati que tem como juiz o magistrado Sergio Augusto Furtado Neto Viana.

Blog do Roberto Moreira