-->

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Ivo Gomes anuncia saída do Governo Camilo Santana

Atraso no pagamento de funcionários do Metrofor motivou o abandono da gestão pelo irmão dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes.


Ivo Gomes (PROS), secretário das Cidades desde o primeiro dia do Governo de Camilo Santana (PT), deixou o comando da pasta nesta quarta-feira (16). 

A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do órgão, por meio de nota encaminhada à imprensa, onde foi citado o motivo do abandono da gestão por parte do irmão dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (PROS).

A justificativa apresentada foi o atraso no repasse de recursos para o pagamento de salários dos vigilantes da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), que já estavam previstos no orçamento desde o dia 1º de janeiro.

“O impasse foi comunicado à chefia do governo estadual pelo secretário das Cidades, Ivo Gomes, diversas vezes, desde que a Secretaria das Cidades assumiu a responsabilidade pela Companhia, em abril deste ano, mas nenhuma providência foi tomada até o momento”, cita a nota.

Com a saída do Executivo Estadual, Ivo Gomes pode reassumir a vaga de deputado estadual, alterando, mais uma vez, a configuração das cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado, ou retomar o trabalho na Secretaria da Educação da Prefeitura de Fortaleza, de onde saiu para participar da coligação articulada pelo Clã Ferreira Gomes na campanha eleitoral de 2014.

Ceará News