-->

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Infância perdida: menino de 10 anos é fuzilado com 12 tiros em Maracanaú

O garoto caiu morto na calçada depois de receber 12 tiros de pistola
A Polícia Civil do Ceará investiga o assassinato de um menino de apenas 10 anos de idade. Ele foi executado com vários tiros na calçada de uma residência na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) na manhã da última sexta-feira (10). Este foi o segundo caso de crianças assassinadas na Grande Fortaleza em apenas três dias.

O menino morto foi identificado como Lucas de Oliveira. Segundo registros da Polícia, o garoto foi executado com, pelo menos, 12 tiros de pistola, na Rua José Ferreira da Silva, no bairro Jardim Bandeirante, Município de Maracanaú.

Moradores do lugar onde aconteceu o assassinato não quiseram falar sobre o fato, temendo represálias dos assassinos. Diante desta situação, a Polícia acredita que os matadores são conhecidos da vizinhança, daí o silêncio no local. Os pais do menino não apareceram na cena do crime nem foi levantada a informação se ele praticava atos infracionais.

No entanto, uma suspeita está sendo trabalhada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a de que o garoto poderia ser “avião” do tráfico de drogas no Jardim Bandeirante. No entanto, não há, ainda, a confirmação desta informação.

O corpo de Lucas deu entrada no necrotério da Coordenadoria de Medicina Legal (COmel) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), às 19 horas de sexta-feira, exatamente oito horas depois do assassinato.
Outro caso

Na tarde de quinta-feira última (9), o garoto Vinícius de Sousa Rosa, 11 anos de idade, também foi morto a tiros de pistola. O crime ocorreu nas proximidades da linha férrea na Favela do Sossego, no bairro Antônio Bezerra (zona Oeste da Capital). A Polícia identificou o assassino como sendo Francisco Mikael dos Santos, conhecido por “Catita”, que segue foragido e sendo procurado pelas polícias Civil e Militar na Área Integrada de Segurança Dois (AIS-2).

Blog do Fernando Ribeiro