-->

domingo, 5 de julho de 2015

Fortaleza vence mais uma e díspara na liderança


Fortaleza bate o América/RN por 1 a 0 na Arena Castelão e se mantém firme na liderança do Grupo A 
O Fortaleza está cada vez mais líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite desse sábado, na Arena Castelão, o Leão bateu o América de Natal por 1 a 0 e manteve uma ótima distância para seus concorrentes na luta pelo acesso à Segundona em 2016. 
A equipe do Pici chegou aos 16 pontos após seis rodadas, deixando o Dragão com oito, na 5ª colocação da chave e abrindo mantendo cinco pontos para o Salgueiro, 2º lugar.
Na próxima rodada, o Fortaleza volta a sair de casa, desta vez para encarar o Confiança, em Aracaju (SE), no próximo sábado (11), às 16h. No mesmo dia, o América/RN recebe o Cuiabá, em Natal, às 19h.
O jogo
Ainda enquanto as duas equipes se estudavam na partida, o Tricolor abriu o placar, aos 6 minutos. Lima aproveitou a sobra após cruzamento de Corrêa e marcou para o time da casa. Depois do gol, o América não se abalou e mostrou disposição para sair para buscar o empate. Mas foi o Fortaleza que esteve mais perto do segundo gol. Aos 28 minutos, o chute de Lúcio Maranhão acertou a trave de raspão depois que o atacante leonino conseguiu se desvencilhar da defesa potiguar e chutar de bico.
Classificação do grupo A 

O confronto de ontem, que encerrou um longo período sem que a equipe da Capital atuasse em casa – o Leão não jogava no Castelão desde o último dia 7 de junho, quando empatara com o ASA em 1 a 1, devido à parada para a Copa América – , além do triunfo tricolor, marcou a estreia do goleiro Ricardo Berna e do lateral-esquerdo Thallyson. 
O primeiro teve atuação segura, não assustando a torcida da casa quando exigido, o que pode proporcionar uma maior tranquilidade ao time cearense nos próximos jogos, uma vez que nem Deola nem Erivélton se firmou na posição. O segundo, por sua vez, entrou apenas na segunda etapa e teve atuação discreta.
Na volta do intervalo, a boa movimentação até se manteve nos minutos iniciais, mas a falta de imaginação do Dragão acabou deixando o Leão do Pici mais à vontade para chegar a sua quinta vitória na competição. Na melhor oportunidade, Pio perdeu a chance embaixo das traves de ampliar, aos 14 minutos.

Diário do Nordeste