-->

sexta-feira, 3 de julho de 2015

"Do jeito que vai, prefeitura terá que mudar o slogan", disse Mauricio Martins na Câmara Municipal de Russas


O vereador Francisco Maurício da Silva Martins, até aqui aliado da gestão Weber Araújo, em Russas, ao fazer uso da tribuna no grande expediente da sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na manhã da terça-feira, 30 de junho, mais uma vez cobrou da administração as responsabilidades pelo bem estar da comunidade em geral. Na oportunidade, o mesmo fez severas críticas aos colaboradores da administração e ao próprio prefeito Weber Araújo.

Para Maurício, não se pode sair afirmando que esta cuidando bem das pessoas, quando se elege como prioridade da gestão, fazer obras bonitas para encher os olhos dos visitantes e satisfazer a vaidade pessoal deixando de atender a população sobre tudo a mais carente, com o mínimo necessário para proporcionar qualidade de vida e tratamento simplificado de saúde.

A falta de medicamento, médicos, dentistas e outros profissionais da área de saúde da prefeitura de Russas é uma amostra do respeito que o prefeito e sua equipe tem pela população russana. Não é segredo para ninguém que os postos de saúde das comunidades e distritos só estão completas na boca e nos meios de comunicação aliados à administração. Em Flores por exemplo, além da cadeira de odontologia estar quebrada há meses, os dois dentistas e o médico, estão de férias e não foram substituídos, o que obriga os pacientes a deslocar-se cerca de 20 quilômetros em transporte próprio para serem atendidos no centro da cidade.

A irresponsabilidade da administração é tão grande, que segundo Maurício Martins, depois de averiguar a reclamação chegada a ele por populares, constatou que: as pessoas acometidas de Mal de Parkinson, Diabetes, hipertensos e outros que fazem uso contínuo de medicação, estão há 6 meses sem receber os medicamentos pela Secretaria Municipal de Saúde. Isso porque a falência é total, chegando a falta até mesmo de Paracetamol e AAS (Ácido acetilsalicílico).

Mais uma vez Maurício destacou que a Preguiça e a Incompetência impera no setor de saúde da prefeitura Russas, ele solicitou do prefeito Weber, que mire seus olhos para a saúde pública de Russas, que está acamada e fez a seguinte observação: “O que mais atiça a ambição é o suar das trombetas, mas a ambição do homem é tão grande que para satisfazer uma vontade presente ele não pensa no mal que dentre em breve pode resultar”. E concluiu dizendo “Reflita sobre isso aí Prefeito de Russas, reflita sobre isso aí secretário de saúde, porque se não o senhor vai precisar trocar o seu slogan”

 Por Arnaldo Freitas 
FONTE: TV Jaguar