-->

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Casal Pernambucano foge de Fortaleza depois de comandar furtos de iphones e smartphones nos blocos do Fortal

Uma investigação realizada por policiais civis lotados do 15º DP (Cidade 2000) recuperou cerca de 30 aparelhos celulares, entre eles, iphones e smartphones, furtados de foliões durante o Fortal 2015. O crime era comandando por um casal de ladrões pernambucanos, que conseguiu fugir de Fortaleza. Um comparsa dos suspeitos, cearense, acabou preso em flagrante.

A operação foi comandada pelo delegado de Polícia Civil, Hélio Marques de Carvalho, titular do 15º DP, depois de várias queixas apresentadas durante o Fortal. Foliões revelaram em Boletins de Ocorrência (B.O.) que haviam sido furtados ainda dentro dos blocos.

Uma folia, que teve seu aparelho levado pelos ladrões começou a fazer o rastreamento do mesmo e pediu ajuda à Polícia Civil. Através do monitoramento, o GPS indicou que o aparelho estava no interior de uma pousada localizada na Avenida Dioguinho, na Praia do Futuro.

Os policiais foram até lá e descobriram que na pousada havia se hospedado um casal de supostos foliões pernambucanos que teriam vindo de Recife se divertir na micareta de Fortaleza. Mas, no apartamento, foram encontrados cerca de 30 aparelhos roubados, além de abadas do bloco Sirigüella.

Um comparsa do casal, identificado como Márcio da Silva Xavier, 25 anos, cearense, acabou preso no local e foi autuado, em flagrante, por crime de furto. Ele confessou que agia no Fortal juntamente com o casal de pernambucanos, identificados como Arthur Rodolfo de Freitas e Marília Gabriela Nascimento da Costa. Os dois são especialistas em praticar este tipo de crime em festas de micaretas e eventos religiosos que reúnam multidões em qualquer parte do País.

Segundo o delegado Hélio Marques, o casal fugiu antes da chegada da Polícia, deixando no estacionamento da pousada um carro importado, um Corolla preto. No apartamento também foram encontradas joias provavelmente também furtadas na micareta, além de drogas para consumo dos três suspeitos. “Eles compravam abadás, entravam nos blocos e se infiltravam no meio dos foliões, praticando o furto de aparelhos celulares de última geração, coisa cara”, disse um dos inspetores.

Ostentação
Fotografias do casal nas redes sociais mostram que Arthur e “Gaby”, como é conhecida a mulher, percorreram o Brasil o ano inteiro, praticando crimes e de se divertindo, fazendo até passeis de helicópteros e sempre se hospedando em pousadas de praia ou hotéis de luxo na orla, transitando em carros importados e ostentando muito dinheiro, produto do crime.

Blog do Jornalista Fernando Ribeiro