-->

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Vereador João Paulo pede cumprimento da lei do piso de Agentes de Saúde e Endemias


A presidente da República, Dilma Rousseff, sancionou em 18 de junho de 2014 a Lei 12.994/2014 que institui o piso salarial para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em todo o território nacional. A nova legislação alterou a antiga Lei 11.350/2006 e determina o valor de R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais) para o piso salarial e uma jornada de 40 horas semanais aos agentes. 
Passado quase o ano da nova lei, na cidade de Russas as categorias ainda lutam para ver a conquista concretizada, já foram várias idas a câmara municipal de vereadores a espera do envio do projeto de lei pelo prefeito Weber Araújo(PRB) o que ainda não aconteceu.
Na última terça-feira(09) o vereador João Paulo Moreira(PSDC) em seu pronunciamento pediu que o envio do projeto para sua aprovação, destacando a importância das categorias para o bom andamento das ações preventivas na saúde.
O parlamentar ainda solicitou reajuste de salários dos motoristas de ambulâncias bem como a observância do tempo de descanso destes profissionais, que segundo João Paulo estão trabalhando acima do limite humano.
Ouça: