-->

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Prefeito de Russas nega piso salarial aos Agentes de Saúde e de Endemias


A luta pelo piso iniciada em 2015, voltou a ser tema de discursão na câmara de vereadores de Russas

Enquanto que a maioria das cidades de médio e grande porte do Ceará, já aprovaram a Lei Municipal que concede o piso salarial nacional para os agentes comunitários de saúde e de endemias, a administração do prefeito Weber Araújo, se nega cumprir a lei do piso que concede esse beneficio aos profissionais da categoria que prestam serviços ao município de Russas.
Motivado pelo que aconteceu na cidade de Limoeiro do Norte, onde a Prefeitura e a Câmara se irmanaram a Associação dos Agentes de Saúde e Endemias, e aprovaram a lei municipal adequando os vencimentos desses servidores ao piso nacional, ainda em 2015. Os agentes lotaram a câmara de vereadores de Russas cobrando seus direitos junto ao Legislativo, a quem cabe cobrar que o Executivo cumpra o que já é de direito dos trabalhadores.

Em nome desses profissionais, o vereador João Paulo levantou a voz no parlamento e cobrou do prefeito Weber Araújo, que olhe com carinho para esses agentes que trabalham diáriamente nas casas dos cidadãos Russanos, na prevenção das endemias e no caso das agentes de saúde, colaborando no acompanhamento dos enfermos e pré-natal das gestantes, sobre tudo das famílias carentes.      
Sendo conhecedor que o piso salarial dos agentes de endemias e agentes de saúde, é um direito adquirido com muita luta por esses trabalhadores e considerando que a falta desse serviço ou a paralização dos mesmos, será um grande prejuízo para toda a comunidade. O vereador solicitou também do Secretário de Saúde de Russas, que convença o gestor a enviar a Lei para a  câmara, que com certeza os vereadores irão aprovar em beneficio aos agentes de prevenção de saúde para todos os munícipes.

Por Arnaldo Freitas
FONTE: TV Jaguar