-->

sexta-feira, 26 de junho de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE QUINTA PARA SEXTA NO VALE

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO EM RUSSAS E REGIÃO JAGUARIBANA - VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 25 PARA O DIA 26 DE JUNHO DE 2015 





ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA EM RUSSAS
Ontem, no horário compreendido entre as 11h00 às 13h00, na Travessa José Estácio de Sousa, nº 1596, no distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, ocorreu um arrombamento na residência da Srª MARIA GEICIELE DE LIMA SOARES, nascida aos 28.03.1989, natural de Russas, comerciante, filha de Josefa Dantas de Lima Soares, residente no endereço acima citado, de onde levaram uma Televisor Philips 32 polegadas; um Notebook da marca Asus, um Tablet Multilaser e um Gelagua da marca Esmalte. A Polícia Militar atendeu a ocorrência e iniciou as diligências no sentido de identificar e prender o(s) autor(es) do delito e recuperar o que foi furtado.

PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO / T C O POR CRIME AMBIENTAL CUMPRIMENTO DE MANDADO DE INTERNAÇÃO PROVISÓRIA E CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR EM RUSSAS
Ontem, por volta das 10h00, na localidade de Miguel Pereira, zona rural de Russas-CE, após uma abordagem policial foi preso FRANCISCO DJANILSON ELIAS DA SILVA, nascido aos 16.05.1986, natural de Limoeiro do Norte, filho de Djaime de Deus Mendes da Silva e Maria das Candeias Elias da Silva, residente na referida localidade, em virtude de haver sido encontrado na residência do mesmo: uma capsula de revólver calibre 38, um tubo de pólvora, um dosador de cartucho, um tubo de espoleta, uma espingarda socadeira, duas garronchas, um telefone celular da marca Huawei, um telefone celular da marca Nokia e um telefone celular da marca Motorola. No momento da abordagem também se encontravam na residência FRANCISCO ROBÉRIO SILVA FERREIRA, nascido aos 17.12.1992, natural de Russas, filho de José Alberto Ferreira de Paula e Maria da Saúde Silva Ferreira, e LIDIERK DA COSTA NOGUEIRA, nascido aos 09.02.1995, natural de Russas, filho de Pedro Nogueira Lima e Francisca Benicia da Costa Lima, ambos residentes na localidade acima citada, os quais se encontrava pelando algumas aves na fauna silvestre que os mesmos havia matado. Também foi apreendido o menor de idade L F C , nascido aos 26.10.1998, natural de Pereiro, filho de Francisco Helson Pinheiro da Silva e Márcia Maria Costa, residente no Conjunto Bela Vista, na cidade de Pereira, em desfavor do qual existe mandado de internação provisória, conforme ofício nº 520/2015. Os Policiais Militares realizaram a abordagem e conduziram os infratores juntamente com todo material apreendido a DRPC, onde Francisco Djailson Elias da Silva, foi autuado em flagrante por infração ao artigo 12 do Estatuto do Desarmamento, bem como lavrado em desfavor do mesmo, e de Francisco Robério Silva Ferreira e Lidierk da Costa Nogueira, um T C O com base no artigo 29 da Lei dos Crimes Ambientais, enquanto o menor acima citado foi conduzido para a cidade de Fortaleza, em cumprimento a determinação judicial. Vale salientar que no momento da abordagem foi conduzida ao pátio interno do 1ºBPM, a motocicleta Honda CG 125 FAN de cor preta, ano 2008, placa HYR 5707, com débito de licenciamento e IPVA que se encontrava com Lidierk da Costa Nogueira, e que posteriormente será encaminhada ao DETRAN par as devidas providências. 

ROUBO A PESSOA EM RUSSAS 
Ontem, por volta das 12h10min, na Rua José Felipe Santiago, em Russas-CE, foi vítima de roubo ANA ALICE RIBEIRO SOARES, nascida aos 04.01.1996, filha de José Nilson Soares e Maria Aline Ribeiro, residente na Rua Diva Barbosa Meireles, nº 203, no bairro Tabuleiro do Catavento, nesta cidade, ocasião em que a mesma andava pelo endereço acima citado e foi interceptado por um indivíduo em uma motocicleta Honda POP de cor preta, o qual fazendo uso da força física se apoderou de sua bolsa, contendo cartões de contas bancárias e documento pessoais. Posteriormente a vítima foi informada por uma pessoa não identificada que a placa do veículo utilizada no roubo era HXI 7593, e após consulta no Sistema de Informações Policiais SIP, verificou-se tratar-se da motocicleta Honda POP 100 de cor preta, ano 2007, em nome de Antonio Gilberto Maia Silva, residente na Rua Raimundo Rodrigues de Araújo, nº 778, próximo a Leite Esperança, nesta cidade. Os Policiais Militares estão realizando diligências no sentido de identificar e prender o autor do roubo e recuperar o que foi roubado.

ACIDENTE DE TRANSITO EM PEREIRO
Ontem, por volta das 11h15min, CE 138, próximo à divisa Pereiro-CE/São Miguel-RN,  houve uma colisão envolvendo duas motos, uma destas, HONDA/CG 150 TITAN ES - 2009/2009 – VERMELHA placa: NNO-2465 PEREIRO/CE  final do Chassi  08341,  pilotada por José Fidelis Filho, nascido aos 02/03/80 filho de Maria gomes Fidelis da silva e José Fidelis da Silva filho, e a outra, uma HONDA/CG 125 FAN KS - 2010/2011 – PRETA placa: NVC-7108, PEREIRO/CE. Final do Chassi 18337 pilotada pela pessoa de Maria Erika Teixeira Filho, nascida aos 28/05/87 filha de Marias das Graças Filha e Antônio Teixeira Filho. Informo que ambos foram socorridos ao hospital local onde foi constatado que José Fidélis sofreu apenas escoriações leves, mas Maria Erika, com suspeita de traumatismo craniano, foi transferida para o IJF-Fortaleza-CE.

APREENSÃO DE CELULARES EM CADEIA PÚBLICA EM BEBERIBE
Ontem, às 16h30min, A Polícia Militar objetivando diminuir atos ilícitos praticados dentro da cadeia, realizou uma vistoria encontrando os seguintes objetos: 04 BATERIAS DE CELULAR, 02 CELULARES DE MARCAS (NOKIA E SANSUNG), 03 CARREGADORES PRA CELULAR, 02 TESOURAS E 01  COSSÔCO, que a vistoria foi realizada na CELA 07 E  CELA DA CHAPA, informações repassadas pelo PM's de Plantão.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (ARTESANAL) EM ARACATI
Ontem, por volta das 21h:30min, a equipe do RAIO foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de 02 elementos em atitudes suspeitas, nas proximidades da Rua Cel. Alexanzito, Centro, Aracati, que durante patrulhamento e ao passar em frente ao Nº 623, na Praça Dr. Leite, os policiais da equipe RAIO avistaram o elemento por nome de Yuri de Oliveira Nascimento, 18 anos, filho de Auxiliadora de Oliveira Nascimento e Pai Não Informado, residente na Rua Antônio Monteiro, Nº 40, Aterro, Aracati/CE, onde após ser feita a abordagem, foi constatado que o mesmo estava em posse de 01 Garrucha Artesanal, Calibre 22, sendo que a mesma estava desmuniciada. Que foi solicitado apoio da Polícia Militar que o conduziram até a DPC de Icapuí/CE, onde está sendo o Plantão e que lá o acusado foi autuado em I.P. de Nº 50/2015, Artigo 14, Por Porte Ilegal de Arma de Fogo.

ARROMBAMENTOS EM PONTOS COMERCIAIS EM JAGUARIBE
Ontem, por volta das 03h30min, no distrito de feiticeiro, Jaguaribe-CE 5 (cinco) estabelecimentos comerciais foram arrombados e furtados, uma destas, a k & K CONSTRUÇÕES de propriedade do Sr. José de Lima, filho de João Valdino de Lima e Maria Delvani de Lima Natural de Jaguaribe-CE Nascido aos 13/10/66 que informou que de seu estabelecimento foi furtado apenas uma “Maquita”, na RICARDO MOVÉIS localizado na Av. Maria Quitéria, de propriedade do senhor Ricardo José Siqueira Pinheiro, houve apenas o arrombamento, onde não foram constatados objetos ou dinheiro em falta. Na DROGARIA UNIÃO de propriedade do Sr. Francisco Leudo de Castro, filho de Maria Lila Nogueira Castro e Manoel Eliosmar de Castro Nascido aos 25/06/59 Natural de Jaguaribe-CE que informou que foi subtraído do estabelecimento um valor aproximado de R$ 180,00, no MERCADINHO ECONOMICO  de propriedade do Sr. José Candido Jacinto , filho de Francisco Jacinto Duarte e Andrialina Candido Martins, natural de Orós-CE, nascido aos 21/11/70 que informou que de seu estabelecimento foi levado uma quantia aproximada de R$120,00 e, por fim, na “ERLANE MODAS’ localizada na Av. Maria Quitéria, de propriedade de Erlane Bezerra Nogueira, filha de Antonio Osvaldo Bezerra e Maria Marlene Bezerra, Nascido aos 28/07/1974, Natural de Jaguaribe-CE, que informou que não soube determinar a quantia em dinheiro ou quais/quantos objetos foram subtraídos de seu estabelecimento. Os PMs logo que foram informados, efetuaram buscas, mas até o presente momento sem lograr êxito.

FURTO À RESIDÊNCIA EM LIMOEIRO DO NORTE
Ontem(Quinta-feira), por volta das 16h30, na Rua Marina Mendes Nº500, bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte-CE, a equipe da Polícia Militar atendeu a uma solicitação via 190, na qual havia sido furtada a residência de Elton John Freitas Maia, natural de Limoeiro do Norte-CE, nascido aos 17/03/1988, filho de José Vitor Maia e Rosângela Maria de Freitas Maia, Eletrotécnico, solteiro, da qual foi furtado 01 (um) Notebook, 01 (uma) Máquina de Lavar Roupas Brastemp 11kg, 01 (uma) TV 32” SONY, 01 (um) Botijão de Gás e algumas peças de roupas. A vítima deixou telefones para contato caso tenha alguma apreensão dos objetos furtados: (88) 99927-1486 e (88) 99208-1339. Os PM's sairam em diligência, mas até o presente momento não obtiveram êxito.

1º BPM