-->

segunda-feira, 22 de junho de 2015

OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE DOMINGO PARA SEGUNDA NO VALE

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS E DE TRÂNSITO EM RUSSAS E REGIÃO JAGUARIBANA - VERIFICADAS NA ÁREA DO 1º BPM, DO DIA 21 PARA O DIA 22 DE JUNHO DE 2015 




CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR EM RUSSAS
Ontem, por volta das 10h00, na Vila São José, em frente ao nº 1012, em Russas-CE, após uma abordagem policial foi conduzida a motoneta Honda Biz C 125 ES de cor bege, ano 2010, placa NUX 8767, com débito de licenciamento, que era conduzida por JOSÉ MAURI PEREIRA DA SILVA, nascido aos 23.05.1981, natural de Jaguaruana, filho de José Almir Pereira e Maria de Fátima Pereira, residente na Travessa Gonçalves, s/nº, nesta cidade. Os policiais realizaram a abordagem e conduziram o veículo ao pátio interno do 1ºBPM, de onde posteriormente será encaminhado ao DETRAN para as devidas providências.

PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM JAGUARUANA
Ontem, por volta das 01h40min, no Assentamento Bela Vista, zona rural de Jaguaruana-CE, em frente ao “CLUBE DO FRANCISCO”, após uma abordagem policial, foram presos: JOSÉ ADAILSON DE ALMEIDA, nascido aos 02.11.1988, natural de Jaguaruana, sem profissão definida, filho de Francisco Francilio de Almeida e Maria Hosana de Almeida, e FRANCISCO RENATO DO NASCIMENTO, nascido aos 08.11.1989, natural de Jaguaruana, sem profissão definida, filho de Maria Lúcia do Nascimento, ambos residentes na localidade de Lagoa Vermelha, zona rural de Jaguaruana, em virtude dos mesmos se encontrarem com um revólver da marca Rossi, calibre 38, com a numeração raspada, capacidade para 05(cinco) tiros, com 01(uma) cápsula deflagrada e 01(uma) intacta. Os policiais realizavam rondas ostensivas e perceberam quando os infratores ao notarem a aproximação da polícia passaram a se comportarem de forma suspeita e perceberam também quando Adailson entregou algo para Renato, que por sua vez jogou embaixo de um veículo e ao verificarem do que se tratava, encontraram a referida arma. Diante dos fatos a referida composição conduziu os infratores e a arma apreendida a DRPC de Russas para os devidos procedimentos.

PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA EM RUSSAS
Ontem, por volta das 10h30min, na Travessa José Nogueira Félix, nº 25, no Conjunto Gerardo Matoso, em Russas-CE, foi preso NAYTHON SILVA PEREIRA, nascido aos 21.01.1988, natural de Fortaleza, filho de Francisco Josueno Pereira e Maria Deuzanira da Silva, residente no endereço acima citado, em virtude quebrar vários utensílios da residência de sua mãe, com quem o mesmo reside, além de agredir fisicamente sua esposa JOELMA KEZIA NUNES BANDEIRA, nascida aos 18.11.1988, natural de Russas, filha de José Josenir Bandeira e Maria de Fátima Nunes Bandeira, como também a menor de idade A B B S, nascida aos 10.08.2007, natural de Fortaleza, filha do casal, ambas residente na Rua José Matoso Sobrinho, nº 121, no Conjunto Gerardo Matoso, nesta cidade. Os Policiais atenderam a ocorrência e conduziram as partes a DRPC para os devidos procedimentos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA EM RUSSAS
Ontem, por volta das 19h00, na BR 116, KM 171, no Jardim de São José II, zona rural de Russas-CE, foi vítima de acidente de trânsito FRANCISCO LUIZ DA SILVA MOREIRA, nascido aos 27/09/1971, natural de Morada Nova-CE, casado, segurança, filho de José da Silva Moreira e Angelina Maria da Conceição, residente na Rua Joaquim Xavier de Freitas, 624, Jardim de São José, zona rural de Russas-CE, quando trafegava em uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, de cor preta, de placa HYT 7406, perdeu o controle da motocicleta e indo ao solo. Os Policiais, Patrulheiros Rodoviários e SAMU, compareceram ao local, e foram tomadas as medidas cabíveis por parte dos Patrulheiros Rodoviários e o SAMU socorreu a vítima com uma fratura no pulso, um dos dedos da mão decepado e uma parte da pele da perna arrancada.

ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA SEGUIDO DE FURTO EM RUSSAS
Ontem, por volta das 21h00, na Rua Antônio Gonçalves Ferreira, 2862, FABIANA NASCIMENTO DA SILVA, casada, natural de Russas-CE, filha de Cristóvão Bandeira Paiva e Fabiana Nascimento da Silva, residente no endereço acima, ao adentrar em sua residência, percebeu a porta da cozinha arrombada. Os Policiais atenderam a ocorrência e a vítima repassou para os PPMM que foi furtado um vidro de perfume, um aparelho de celular e tablet (mais dados não informado), sendo orientado a vítima prestar BO.

PRISÃO POR FURTO EM BEBERIBE
Visando combater irregularidades no trânsito a fim de inibir a ação de delinquentes que se utilizam de veículos do tipo motocicletas para o cometimento de crimes hediondos, tais como, tráfico de drogas e homicídios, o Comandante do PPM de Beberibe, vem desencadeando várias ações policiais, e ontem às 09h30min, foram realizadas diversas incursões com a viatura do RONDA, que atendeu a uma ocorrência de furto à residência, onde a vítima de nome Thiago Oliveira dos Santos, filho de Cláudia Maria Fernandes de Oliveira, residente na rua Cel. Biá nº 684, teve o seu “Iphone 5S”, de cor BRANCA subtraído de sua residência, onde a vítima iria fazer um churrasco e havia contratado o acusado  de nome Francisco Elenildo Eleutério Virgínio, nascido em 24/12/1977, natural de Cascavel, filho de Maria Eleutério Virgínio e Francisco Virgínio da Silva, residente na rua Maria Edilma Bezerra da Silva, nº 09, Sítio Lucas. Que a vítima, entrou em contato com a referida composição policial, repassou o ocorrido e também o nome do suspeito. De imediato houve o deslocamento para o endereço informado e foi feita a abordagem, onde o acusado não esboçou reação, confessando o crime. Ao acusado foi dado voz de prisão, o aparelho foi recuperado, a fração PM entrou em contato com a vítima, e toda a ocorrência e o objeto do furto foi levado à DPC de Aracati para conhecimento da Autoridade Policial, e realização dos procedimentos legais cabíveis.

PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA EM ARACATI
Ontem, por volta das 12h00min , se encontrava de serviço a equipe do RAIO que recebeu via 190 uma denúncia anônima que se encontrava na Rua São Judas Tadeu Nº 766 uma pessoa que  estaria quebrando as coisas dentro de casa  e tentado agredir  sua mãe e ameaçando, o acusado de nome Aldenir de Lima data de nascimento 21/03/83 filho Maria de Lourdes de Lima e de pai não declarado, morador na Rua São Judas Tadeu, Nº 766 natural de Aracati/CE, e o mesmo teria ameaçado a vítima sua mãe de nome Maria de Lourdes de Lima filha de Raimundo Amâncio de Lima e de Maria Vieira de Lima, moradora na rua São Judas Tadeu Nº 766, Natural Aracati/CE, que foi feita a averiguação no local do ocorrido e o raio pediu apoio da Polícia Militar para a condução do mesmo para os devidos procedimentos cabíveis  na DPC de Aracati/CE que o  mesmo foi enquadrado no ART.147 E ART. 7 INS. II por Maria da Penha.

PRISÃO POR RECEPTAÇÃO (VEÍCULO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADO) E POSSE DE ARMA BRANCA EM ARACATI
Ontem, por volta das 21h00, durante patrulhamento de rotina realizado pela VTR 02 da Guarda Municipal de Aracati, onde ao passar pela Rua Duque de Caxias, em frente à Igreja Evangélica “Bom Retiro”, Aracati/CE, os mesmos avistaram o veículo tipo Honda Biz 100, de cor vermelha, placa HWD-3575, onde a mesma trafegava com a “placa virada”, em atitude suspeita, que após ser realizada a abordagem, foi encontrado com o condutor, a pessoa de Claudecir Carneiro da Silva, 35 anos (segundo o mesmo), filho de Valderi Barbosa da Silva e Fátima Maria Carneiro da Silva, residente na Rua “A”, Nº 39, Bairro Tabajara, Aracati, 01 Faca, que diante de tal fato foi solicitado apoio da Polícia Militar para fazer a condução até a DPC. Adianto que na DPC, após consulta, foi constatado que contra a citada Motocicleta havia queixa de roubo, que neste momento o mesmo foi autuado nos Artigos 180 (Receptação) do CPB e 19 da Lei de Contravenções.

AGRESSÃO A MENOR EM LIMOEIRO DO NORTE
Ontem, por volta das 22h00, populares ligaram para o 190, informando que havia uma mulher sendo agredida na Rua Manuel Luiz de Freitas, altura do Nº 2673, após tomar conhecimento do fato a equipe da Polícia Militar compareceu ao local e localizou a pessoa agredida, pois trata-se da menor identificada por D K P M, 15 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, solteira, vendedora, filha de Maria da Conceição Pereira. Residente no local da agressão, a mesma informou, que o seu agressor, trata-se de um ex-namorado, um comerciante conhecido por Chico Louro, únicas informações passadas pela vítima, o qual após a agressão evadiu-se do local em uma Hillux de cor prata e deixou a mesma machucada, pois ela estava com hematomas na cabeça e no tórax, foi socorrida pela equipe de policiais militares que atendeu a ocorrência, para o hospital Regional desta urbe, onde encontra-se passando por avaliação médica, o agressor informado por ela não foi localizado até o momento, foi orientado a mesma a realizar boletim de ocorrência, para que seja adotada as providências cabíveis. foi levado à DPC de Aracati para conhecimento da Autoridade Policial, e realização dos procedimentos legais cabíveis.

1º BPM