-->

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Morre Zito aos 82 anos, bicampeão do mundo pela seleção e Santos

Morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Santos, que não revelou a causa 


Morreu neste domingo (15) José Ely de Miranda, mais conhecido como Zito, um dos responsáveis por revelar Neymar e por ser integrante do time que tinha Pelé. Ele morreu em Santos, aos 82 anos.

A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do Santos, que não revelou a causa. O velório será nesta segunda-feira, das 8 às 11 horas, no Memorial Necrópole Ecumênica, na cidade do litoral paulista. Depois do velório, o corpo será encaminhado para Roseira, no interior de São Paulo, cidade natal de Zito.
Há menos de um ano, Zito chegou a ficar internado por mais de um mês após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ele passou 32 dias na Santa Casa de Misericórdia de Santos.
Pela morte de Zito, o Santos decretou sete dias de luto oficial e suspendeu as atividades desta segunda-feira. O clube lançaria um livro do título Paulista nesta segunda-feira, mas cancelou o evento.
Pelo Santos, Zito fez parte do time que teve Pelé, Pepe e Coutinho. Juntos, eles foram campeões do Mundial em 1962 e 1963. Além de história pelo Santos, ele também se destacou com a camisa da seleção brasileira. Zito esteve nos dois primeiros títulos mundiais, em 1958 e 1962. Ele ainda disputou a Copa de 1966.
Depois de se aposentar, Zito assumiu um papel importante nas categorias de base do Santos. Ele é conhecido por ter descoberto nomes como Neymar, Robinho e Diego.