-->

terça-feira, 16 de junho de 2015

Moradores da Lagoa Grande reclamam do abandono das autoridades

Moradores de Lagoa grande fazem convocação pelas redes sociais de um movimento sobre o abandono que passam algumas localidades do Município, em especial a comunidade de Lagoa Grande.

Eles reclamam do total abandono e protestam que só o centro da Cidade é beneficiada pela atual gestão!

Reivindicação:

"Em nome de toda a comunidade de Lagoa grande, viemos por meio desta ferramenta(whatsapp) reivindicar e correr atrás dos nossos direitos que são os seus deveres que não são cumpridos, começando pelo posto de saúde que seria entregue esse ano e a obra permanece parada, o posto esta sendo utilizado na casa em um assentamento vizinho, a praça esta lixo, suja e toda quebrada, está horrível. 

Podemos dizer que aqui na comunidade não existe mais praça, que já foi prometida uma reforma duas ou mais vezes, e até hoje nada foi feito. Questão da água que está escassa em toda a comunidade, sendo que o caminhão pipa vem uma vez na semana, que não dá para abastecer o suficiente, sem falar da água em que bebemos na escola e no "posto de saúde", que tem gosto de cloro, ruim e não saudável. 

A escola está sem gestão a pouco mais de dois meses, sendo que aqui na comunidade tem profissionais qualificados pra exercer o cargo de diretor, o poço da água esta caindo aos poucos e daqui alguns dias estará abaixo por completo, estradas com buracos perigosos, que causam bastante constrangimento para os moradores e visitantes. 

Saibam que não vinhemos por meio deste por ter oposição política e sim para que nossos direitos sejam cumpridos,pois estamos há muito tempo calados,convivendo com o abandono da nossa comunidade que esta parecendo filmes de faroeste por total abandono..
Atenciosamente moradores do distrito de Lagoa Grande".

Ouça o áudio da reivindicação: