-->

sexta-feira, 26 de junho de 2015

José Guimarães repudia declarações do líder do DEM no Senado


O deputado federal José Guimarães (PT), vice-presidente nacional do PT, classificou como “intolerante” e “mentirosa” a informação de que o Instituto Lula teria entrado com um pedido de habeas corpus preventivo em nome do ex-presidente da República. 

No início desta tarde (25), Guimarães ocupou a Tribuna para transmitir o repúdio às declarações do líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), que se utiliza das redes sociais para “semear inverdades”.

Em nota, o Instituto Lula esclareceu que já instruiu seus advogados para que ingressem nos autos e requeiram expressamente o não conhecimento do habeas corpus impetrado pelo consultor jurídico Maurício Ramos Thomaz. “Fomos informados pela imprensa da existência do habeas corpus e não sabemos no momento se esse ato foi feito por algum provocador para gerar um factoide”, divulgou o instituto.

“Estranhamos que a notícia tenha partido do Twitter e Facebook do senador Ronaldo Caiado”, completa.

Por curiosidade, uma busca simples do nome Maurício Ramos Thomaz na internet aponta que a prática de impetrar os chamados “remédios constitucionais” é recorrente. Maurício entrou com ação de agravo em favor de Diogo Mainardi, do qual é fã, para tentar livrá-lo de uma condenação. Diogo Mainardi, colunista da revista semanal Veja, da Editora Abril, e do canal de tevê Globo News é conhecido nacionalmente por se opor ao ex-presidente Lula e ao governo da presidente Dilma.

Ceará News