-->

sábado, 20 de junho de 2015

Idosa carbonizada em incêndio na própria casa

Segundo populares, a aposentada morava sozinha e tinha dificuldades para se locomover 
Uma idosa morreu carbonizada, ontem, em um incêndio, na residência dela, na Rua Pio Rodrigues, no Parque Araxá. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a mulher, identificada como Severina Gonçalves Brasil Martins, conhecida como 'Nina', estava sozinha quando as chamas começaram. A funcionária pública aposentada tinha feito uma cirurgia recentemente e estava com dificuldades para se locomover. Os bombeiros informaram que o fogo começou em um dos cômodos e se alastrou rapidamente pela casa. Quando a Guarnição chegou ao local encontrou certa dificuldade para debelar as chamas, diante das proporções que o sinistro tomou.
"Havia muito fogo no local. A vítima mandou instalar grades de ferro nas portas e janelas e isso dificultou a nossa entrada. Foi preciso entrar por um corredor de acesso, na casa ao lado. Arrombamos todos os quartos e não encontramos ninguém. Somente quando chegamos à sala, onde as chamas eram mais intensas, identificamos um corpo", afirmou o capitão BM Silva, que participou da operação.
A aposentada estava morta sob alguns escombros. "Somente quando a fumaça foi se desfazendo conseguimos achá-la, mas já não tinha nada a ser feito, infelizmente. Partes do reboco da parede tinham caído sobre ela", afirmou o capitão Silva.
A perita Sônia Silva, da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), declarou que um maço de cigarros foi encontrado perto do corpo da vítima e os familiares informaram que ela era fumante.
Além disso, ela costumava passar álcool gel no corpo. "A hipótese mais forte neste momento é que ela tenha passado o álcool e acendido um cigarro. O local ainda estava muito quente e nosso trabalho não pôde ser concluído. Isolamos a área e faremos uma perícia complementar posteriormente", disse Sônia.
Uma vizinha de 'Nina' disse que ela não aparentava estar bem ultimamente. "Ela morava sozinha. Tinha dias que nos dizia coisas que dava para perceber que estava passando por problemas, talvez decorrentes da idade avançada. Depois da queda que sofreu e precisou ser submetida a uma cirurgia, as coisas pioraram", afirmou a mulher que não se identificou.
Mulher asfixiada
Em outro caso também na manhã de ontem, o corpo de uma mulher, provavelmente morta por asfixia, foi encontrado por populares, na Avenida Jovita Feitosa, bairro Rodolfo Teófilo.
De acordo com a Polícia, a vítima não foi identificada. Ela estava nas proximidades de um ponto, onde usuários de droga costumam se reunir.
O perito Antoniel de Lima disse que não havia outros sinais de violência, a não ser os que provocaram a asfixia. Segundo ele, próximo ao cadáver havia alguns pedaços de tecido, que podem ter sido utilizados durante o crime.
Os militares acreditam que dívida de drogas ou alguma desavença gerada no ponto de consumo de entorpecentes pode ter motivado o caso. Porém, as investigações ainda serão aprofundadas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que enviou uma equipe ao local. Até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

Diário do Nordeste