-->

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Estudantes com carteiras bloqueadas podem pagar meia apresentando documento

A primeira orientação foi para os usuários desbloquearem o documento na sede da Etufor, mas agora é necessária apenas a apresentação da carteirinha ao cobrador

As carteiras estudantis de alguns usuários deônibus voltaram a apresentar bloqueios, neste domingo, 14. Para poder pagar meia, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) orienta que os alunos apresentem o documento ao cobradorA falha no software do validador dos coletivos e catracas de terminais atingiu um lote de carteirinhas.

Segundo a Etufor, o software já foi atualizado por técnicos do Sindiônibus, durante a tarde de sábado, 13. O trabalho, segundo nota da empresa, evitou o bloqueio de outros documentos. No início deste domingo, 14, a primeira orientação foi para os usuários desbloquearem o documento na sede do órgão.

Por volta das 15 horas, a Etufor enviou uma nota retificando a recomendação e garantindo que apenas com a apresentação do documento aos cobradores a meia será cobrada.
Outro lado
Alguns alunos, no entanto, relataram ao O POVO que não conseguiram pagar a meia entrada com o documento. “Falei da recomendação da Etufor e o cobrador riu na minha cara, falou que nada foi passado. Ele olhou e disse que não ia tirar do bolso dele”.
Segundo Felipe, os funcionários afirmaram não ter recebido nenhuma recomendação para aceitar o pagamento da passagem meia. Ele disse que teve que pagar meia na ida e na volta. “Fui constrangido quando peguei o 045-Conjunto Ceará/Papicu, mesmo tendo crédito na carteirinha”, completou.
O estudante de Engenharia Metalúrgica da UFC, Diego Torres, também reclamou da falta de informações dos funcionários. “Minhas carteira foi bloqueada no terminal Lagoa. É o meu direito e o de milhares de estudante sendo violado”, afirmou.