-->

domingo, 21 de junho de 2015

Corrupção na Fifa 'já comprometeu o futebol', diz Pelé

O ex-jogador também preferiu não opinar sobre quem pode assumir a presidência da entidade 

ex-jogador Pelé disse nesse sábado (20) que a investigação em vigência acerca da corrupção na Fifa prejudicou a imagem do esporte.
"Já comprometeu o futebol. Uma propaganda negativa dessas, em qualquer segmento, isso sempre prejudica. Mas o futebol é muito grande", disse Pelé ao desembarcar no aeroporto de Guarulhos (Grande São Paulo), após participar de um evento promocional do videogame "Fifa 16", da Electronic Arts, em Los Angeles. "O que eu acho é que as coisas precisam ser esclarecidas. Elas não podem continuar erradas a vida toda", afirmou.
No começo do mês, Pelé defendeu a reeleição de Blatter, que mais tarde renunciou à presidência da Fifa. Questionado sobre isso, o ex-jogador disse não ter não ter "nada a ver com administração".
"É a mesma coisa você ser um brasileiro e o presidente da República não ir bem. Você não tem culpa. É a mesma coisa. Sou amigo de todos que participam de futebol, mas não sou responsável por nenhum deles. [A crise] será resolvida do jeito que está sendo feito. Esclarecendo quem tem culpa e punindo quem tem culpa", afirmou.
Pelé preferiu não opinar sobre quem pode assumir a presidência da entidade máxima do futebol. "Não tenho a mínima ideia. Só chutava em campo e, em muitas vezes, errava", afirmou.
Diário Online