-->

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ceará reduz mortes violentas pelo quarto mês consecutivo


Pelo quarto mês seguido o índice de mortes violentas no Estado do Ceará apresenta redução. A boa notícia foi divulgada pelo governador Camilo Santana durante na reunião mensal de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida”, realizada na manhã desta terça-feira (2), na sede da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em Fortaleza. 

No ano, Fortaleza e Região Metropolitana tiveram diminuições significativas de 20,8% e 16,5%, respectivamente. O governador também lembrou a importância da transparência nas ações de segurança e nos dados consolidados.

Dados consolidados de maio de 2015

Somente no mês de maio, foi registrada queda de 10% nos óbitos em relação a maio do ano passado em todo Ceará, com 36 vidas salvas no mês. Além dos 26,3% de redução nos índices de CVLI na Capital, no Interior Norte houve empate em relação a maio de 2014. Já a Região Metropolitana de Fortaleza e o Interior Sul apresentaram acréscimos de 6,3% e 10,9%, respectivamente.

O Governador Camilo Santana destacou a importância do Pacto pelo Ceará Pacífico, que vai trazer ser um elemento fundamental para combater a violência no Estado.

fonte Assessoria do Governo.